Anúncio

Todo colecionador de quadrinhos sabe que as HQs nacionais são praticamente inexistentes no mercado comercial tradicional. Demorou um bom tempo que para que as editoras desse o devido valor aos títulos internacionais, e ainda vai demorar mais para que as pérolas brasileiras sejam valorizadas. Para nossa felicidade, porém, o financiamento coletivo chegou para quebrar barreiras e garantir que mais títulos nacionais fossem publicados de maneira independente!

A maior plataforma de financiamento coletivo no Brasil é o Catarse, que permite que autores divulguem seus trabalhos em diferentes modelos de financiamento, oferecendo diferentes recompensas dependendo do valor do apoio. Além de ser tecnológica, oferecer pagamento de maneiras variáveis, a plataforma também oferece segurança para os autores, e os compradores.

As campanhas em geral têm um período de até 60 dias para serem financiadas, pensando nisso, fizemos uma lista de cinco Histórias em Quadrinhos nacionais para serem apoiadas no mês de agosto!

T E R R A P L A N A

Quadrinho de autoria da Clari Cabral, sobre as aventuras de Austrália até os confins do fim do mundo (plano)!

Data máxima para apoio: 10/08/2019

Anúncio

Estilo de campanha: Tudo-ou-nada

APOIE AGORA

Nas Profundezas da Loucura

Organizado pela Skript Editora, a obra de Dpuglas Freitas e Amaury Filho é baseado no clássico O Chamado de Cthulhu. A história é uma aventura de dois irmãos em um mundo pós-apocalíptico .

Data máxima para apoio: 30/08/2019

Estilo de campanha: Flexível

APOIE AGORA

A menina e o guardião

Estreia da autora Bárbara Machado. Uma aventura sobre uma jovem bruxa e um ser mítico que atua como guardião da floresta.

Data máxima para apoio: 16/08/2019

Estilo de campanha: Tudo-ou-nada

APOIE AGORA

Distúrbio

Zine criada por Dani Dias a respeito de uma jovem que começa uma dieta e entra em um ciclo de distúrbios.

Data máxima para apoio: 05/08/2019

Estilo de campanha: Flexível

APOIE AGORA

STRGRL – EP02

A esperada continuação da StarGirls lançado, e financiado, pelo Catarse ano passado! Do autor Lucas Mendonça, o EP02 dessa aventura galáctica, trata-se um mahou shoujo moderno no espaço.

Data máxima para apoio: 30/08/2019

Estilo de campanha: Tudo-ou-nada

APOIE AGORA

Você pode conferir mais a respeito das HQs nacionais em financiamento AQUI. Apoie seu artista local!

Anúncio