Próximo filme de Death Note será fiel ao mangá

Death Note live-action
Imagem Divulgação: Netflix
Anúncio

Após a decepção do primeiro filme hollywoodiano produzido pela Netflix, sequência promete “recompensar” os erros. Assim, o roteirista Greg Russo afirma que o segundo filme de Death Note será mais fiel ao mangá, e terá mais do enredo original. O anúncio foi feito em uma entrevista ao We Got This Covered no início desta semana.

Sobre a sequência de Death Note, o roteirista responde:

É engraçado, porque parece uma mudança de gênero, mas na verdade tudo se resume às mesmas coisas. É sobre adaptar a franquia. É sobre trazer um material incrível para os fãs e tentar fazer isso direito. E Death Note, sou um grande fã do mangá, sou um grande fã do material original e acho que é um do melhores mangás já escritos. Então eu não desempenhei nenhum papel em Death Note, o primeiro filme que a Netflix fez, mas eu entrei neste com um ponto de vista sobre o que eu queria fazer numa sequência. E parte disso é que eu quero voltar para o material original. Eu quero voltar para o que fez o material original ser tão bom, e estamos fazendo algo realmente bom com isso. Esperançosamente, logo haverá mais informações, mas será… não será exatamente o que vocês estão esperando. E eu digo isso de uma forma muito empolgante.

Mesmo com tantas promessas de mudança, Adam Wingard, diretor do primeiro filme, irá dirigir o novo longa.  O elenco principal também continuará o mesmo, contando com Nat Wolff (Light Turner), Lakeith Stanfield (L), Willem Dafoe (Ryuk) e Margaret Qualley (Mia Sutton).

O filme deve estrear em 2022.

O primeiro remake hollywoodiano da franquia Death Note foi lançado em 2017 pela Netflix e foi considerado um fracasso pelos fãs e pela crítica. Já a obra original, mangá escrito por Tsugumi Ohba em 2003, se tornou um dos clássicos do mundo otaku. O mangá foi lançado até 2006 e conta com 12 volumes impressos, recebendo uma one-shot inédita em 2020 pela Editora JBC, no Brasil. A obra ganhou adaptação para anime em 2006 e possui 37 episódios que podem ser assistidos  tanto pela Netflix quanto pela Crunchyroll.


Anúncio