Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será “Ijiranaide, Nagatoro-san”, um anime da Temporada da Primavera 2021, feito pela Telecom Animation Film, mesmo estúdio que fez Kami no Tou e Orange. É um anime de esportes, também conhecido como “Don’t Toy With Me, Miss Nagaroto“, e está disponível na Crunchyroll!

Um veterano e uma caloura

Ijiranaide, Nagatoro-san é um anime de romance e comédia abordando a história de Naoto Hachioji, um estudante introvertido do segundo ano do ensino médio no Japão. Naoto não costuma socializar e prefere ficar no seu canto no clube de artes ou biblioteca, trabalhando em seus projetos ou estudando.

Entretanto, as coisas mudam para Naoto quando uma caloura – Nagatoro – acaba lendo alguns dos mangás que ele escrevia, quando o mesmo os derrubou no chão da biblioteca.

Desde então, a garota passa a acompanhar o seu “senpai”, irritando o mesmo o máximo que ela consegue.

Nagatoro-san tem uma premissa bem simples e cada episódio aborda duas histórias sobre os dois. Naoto geralmente tenta fazer algo da sua rotina, mas é atrapalhado pela caloura que decidiu irritar o garoto. Ao final da aporrinhação, acabamos vendo alguma reflexão ou parte do passado de Naoto e como ele lida com suas próprias emoções.

Bullying e fobia social

O anime aborda alguns assuntos meio delicados e usa de comédia para abordar eles. Na verdade, Nagatoro faz bastante bullying com Naoto, que fica visivelmente desconfortável com algumas das situações. Dá para perceber, também, que o garoto não gosta de interações sociais em um geral e não tem muitos amigos. As cenas finais de cada uma das sequências de história sempre envolvem a Nagatoro questionando o senpai de alguma forma. Por que você não fica bravo? Por que você não olha para mim enquanto falo com você?

Anúncio

E isso ajuda a compreender melhor o que se passa na cabeça do garoto. O que ele está sentindo na hora, porque ele está sozinho.

Além do mais, a própria garota acaba sendo um mistério pelo jeito que ela age. Às vezes doce com o garoto, fluindo para totalmente maldosa e insuportável. A situação acaba sendo bastante anormal também, por Nagatoro ser uma caloura ela quem deveria ser acolhida por Naoto e não deveria ser desrespeitado pela mesma.

Para quem é esse anime?

Em um geral, Nagatoro-san é um anime de comédia, romance e slice of life. Contém alguns elementos reflexivos, mas o seu cerne é justamente a comédia romântica entre um senpai ansioso e uma caloura maldosa. Então, é uma ótima pedida da temporada para quem gosta é fã do estilo.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio