Anúncio

Ultimamente os fãs de livros estão ganhando diversos mimos. Além dos filmes que estrearam nos cinemas, a Netflix vêm produzindo várias séries e filmes baseados em livros, alguns que você não deve nem saber que são adaptações, confira a lista abaixo e descubra:

Os Irmãos Willoughby

A adorável animação já disponível na Netflix é baseado nos livros da autora havaiana Lois Lowry que já escreveu mais de 30 livros infantis e YA (jovens adultos). Essa não é a primeira vez que um livro de Lois é adaptado, talvez você já tenha assistido O Doador de Memórias (2014), sim também é dela! Os Irmãos Willoughby foi publicado em 2008 e conta a história de uma família de 6 pessoas, Mamãe, Papai, Tim, Jane e os gêmeos Barnaby. Mamãe e Papai se amam muito, mas não sobrou muito amor para os filhos então os irmãos tem que se virar sozinhos. Depois de estarem cansados de viverem assim, os irmãos decidem que tudo vai melhorar se eles virarem órfãos, então eles criam um plano para fazer Mamãe e Papai seguirem numa perigosa viagem com o intuito deles não voltarem mais. O que os irmãos não contavam é que antes de viajar seus pais contrataram uma babá que os ajudará a descobrir o que significa amor e embarquem numa aventura que vai fazer com que eles percebam o verdadeiro significado de família.

“Convencidos de que a vida seria mais fácil sem seus pais egoístas por perto, os irmãos Willoughby bolam um plano brilhante para enviá-los em uma viagem de férias e embarcam em uma divertida aventura em busca do verdadeiro significado da palavra família.”

O Gambito da Rainha 

A série mais assistida dessa semana na Netflix também é baseada num livro de mesmo nome, escrito pelo autor Walter Tevis. Ele já teve outras obras adaptadas como o vencedor de dois Orcas Desafio à corrupção (1961), O homem que caiu na Terra (1976) e A cor do dinheiro (1986) dirigido por Martin Scorsese. O Gambito da Rainha, minissérie de apenas uma temporada de 10 episódios, mostra a ascensão de uma jovem órfã a posição de melhor jogadora do mundo em xadrez e os desafios por ela enfrentados sendo uma criança prodígio.

Anúncio

“O que fazer quando tudo o que resta é a vitória? O Gambito da Rainha retrata a ascensão de uma jovem prodígio do xadrez, do orfanato à fama. Mas a genialidade tem seu preço.”

Rebecca – A Mulher Inesquecível 

Rebecca é um romance gótico da autora Daphne du Maurier escrito em 1938. Essa foi a obra mais famosa da autora inglesa, desafiando os padrões de escrita de sua época. O livro já foi adaptado anteriormente em 1940, dirigido por Alfred Hitchcock e agora ganha mais uma versão pelo diretor Ben Wheatley. No filme a história segue a senhorita Winter após conhecer Maxim Winter e se casar com ele. Ao se mudar para a sua nova casa, ela começa a desconfiar que o último casamento do seu marido pode ter muito mais mistérios do que aparentava.

“Uma jovem recém-casada se muda para a imponente mansão de seu marido, onde vive assombrada pela memória de sua falecida esposa. Mesmo após a morte, o legado de Rebecca permanece.”

A Maldição da Residência Hill 

Tanto a primeira temporada quanto a segunda temporada da série são baseadas em livros. A primeira adapta o livro A Maldição da Residência Hill de Shirley Jackson escrito em 1959 e a segunda é inspirada no livro de 1898, A Volta do Parafuso de Henry James dentre outras obras do mesmo autor por isso não segue exatamente a história do livro. Na segunda temporada, que estreou a pouco tempo vemos Danny uma jovem americana que aceita trabalhar como babá de dois órfãos logo após uma série de acidentes envolvendo a família.

“Os produtores de A Maldição da Residência Hill apresentam uma nova história de fantasmas.”

Paranormal 

A nova série de terror  original da Netflix é uma adaptação dos livros do autor egípcio Ahmed Khaled Tawfik, a série conta a história do médico Refaat Ismail quando suas convicções são abaladas por situações inexplicáveis que começam a acontecer na sua vida. Essa será a primeira produção egípcia a entrar no catálogo da Netflix, o diretor da série Ahmed Sharkawi disse ““Nosso plano é investir em criadores árabes, na produção árabe, em conteúdo árabe. Anunciamos quatro projetos, mais ‘Paranormal’ “(tradução do site Reuters).

“Refaat Ismail é um cético professor de Hematologia cujas convicções científicas são abaladas por inexplicáveis atividades paranormais. Ao lado de sua colega de universidade Maggie, ele mergulha no mundo da paranormalidade e tenta proteger as pessoas que ama dos terríveis perigos que as rondam.”

Dash & Lily

Mais uma produção natalina no catálogo da Netflix! A primeira temporada da série Dash e Lily é baseada no best-seller do New York Times O caderninho de desafios de Dash & Lily escrito por David Levithan (autor de Todo dia) e Rachel Cohn (autora de Nick and Norah) publicado em 2016. A história do livro mostra Lily, uma garota que se sente pronta para se apaixonar e para isso ela, com a ajuda do irmão, escreve um livro cheio de desafios e o deixa em uma livraria de Manhattan para quem o achar e talvez aceitar realizar suas tarefas. No meio da bagunça de sua livraria predileta Dash encontra o livro de Lily, será que isso vai levar a algo mais?

“Neste Natal, o desafio é se apaixonar.”

Era Uma Vez Um Sonho 

A mais nova produção com a renomada atriz Amy Adams é baseada no best-seller número 1 do New York Times de mesmo nome escrito por J.D. Vance publicado em 2016 que acompanha a dura vida de 3 gerações de uma mesma família da classe média americana. “Era uma vez um sonho retrata o impacto da decadência cultural e econômica de uma sociedade sobre a história pessoal de cada um.”

“Ex-fuzileiro naval e estudante de Direito, o jovem J.D. Vance (Gabriel Basso) vê seu sonho de conseguir o emprego ideal ser interrompido por uma crise familiar que o obriga a retornar para a cidade onde nasceu e encarar a complexa dinâmica de sua família apalache e a difícil relação com sua mãe (Amy Adams). Com as memórias marcantes da avó que o criou (Glenn Close), J.D. embarca em uma jornada de autoconhecimento e aceitação das influências de suas origens em sua vida.”

BÔNUS:

O Alienista

A série original da TNT (que está disponível na Netflix) é baseada na coleção de livros policiais do autor Caleb Carr, que teve seu primeiro livro publicado em 1994. A série tem duas temporadas e a segunda estreou na Netflix a pouco tempo. A história adaptada nessa última temporada é do livro O Anjo das Trevas trazendo novamente os protagonistas Laszlo Kreizler, Sara Howard e John Moore.

E você, ficou curioso para ler algum desses livros?

Anúncio