play music con
Anúncio

Mais um evento digital acontecerá neste mês e com muita música! O Play Music Con, será via YouTube entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, com transmissão ao vivo e conteúdo gratuito disponível até 24h depois na plataforma.

As atrações contam com músicos que passaram por bandas como Sepultura, Angra, Shaman, Fresno, Oficina G3 e artistas como Supla, o humorista Murilo Couto, entre outros.

Os bate-papos e workshops contarão com profissionais renomados da música brasileira, como os guitarristas Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Faíska (Ney Matogrosso, Rita Lee, Chitãozinho & Chororó), o baixista Felipe Andreoli (Angra), o baterista Aquiles Priester (Hangar, Angra) e o vocalista Alirio Netto (Shaman).

“O público pode esperar muita atividade e interação durante os três dias – adianta Carelli – com educação musical para todas as idades, entrevistas com profissionais do mercado da música, conversas sobre games, animes e toda forma de entretenimento”.

“Entre os temas, apps que prometem mudar jeito de consumir música, reviews de produtos, e até mesmo uma área para artistas e bandas enviarem seus trabalhos”, completa Quesada. Em tempos de distanciamento social, uma dica: a Play Music Con também vai mostrar como gravar áudio e vídeo em casa.

“Mas nós vamos além da diversão. Nossa ideia é unir vários mundos também por uma outra boa causa: a introdução ao mundo da música para crianças. Vamos incentivar as doações para a Associação para Iniciação Musical da Criança Carente – AIM “, entidade que já apoiou mais de 1.900 crianças de ONGs parceiras, entre 6 e 16 anos, afirma Nando Guto. Antes, durante e depois do Play Music Con, é possível fazer doações para a AIM por meio do PayPal ou da Pag Seguro.

Música para animes e cultura geek!

Um painel que chamará a atenção para o nosso público é o de “Música para Animes: as trilhas que marcaram a história dos Animes”, com o músico e youtuber Fabio Lima. Música em cinema e TV vai ser o assunto do ator, músico e comediante Robson Nunes, conhecido por seu trabalho em Malhação, e como o jovem Tim Maia em Por Toda Minha Vida. O humorista Murilo Couto apresenta stand-up musical na Grand Arena.

Entre a programação do palco Music Talk está a apresentação “Música e games – as trilhas que marcaram o mundo dos games”, que acontece em formato de conversa com o youtuber e guitarrista Ozielzinho. Também será possível assistir a Batalha de Bateristas com Alexandre Aposan (ex-Oficina G3), Eloy Casagrande (Sepultura) e Rodrigo Oliveira (Korzus e Armored Dawn).

A programação completa está disponível em www.playmusiccon.com.br – no site é possível fazer cadastro gratuito para o evento.