Anúncio

Piano no Mori é uma das novidades da Temporada de Primavera 2018 que terá sua exibição em bom destaque, adquirida pela Netflix e que deve chegar por aqui após a exibição de todos os episódios no Japão.

Ao que parece, será um drama musical que poderá lembrar “Your Lie in April” para alguns. O primeiro episódio já nos promete algo muito interessante, então vamos conferir mais sobre este anime da Madhouse em nosso Primeiro Gole!

Piano no Mori
Piano no Mori (Pôster Divulgação)

A Floresta do Piano

A história começa em clima de retrospectiva. Num grande palco, um anunciante apresenta à plateia um jovem pianista, que recebe as palmas calorosas enquanto olha satisfeito para a imagem do famoso compositor Chopin, onipotente sobre o palco.

Após sua performance, vemos esse mesmo jovem dormindo na carteira da escola. Se isso foi mesmo uma retrospectiva da vida desse pianista ou se foi um sonho de uma criança é algo que só podemos descobrir assistindo o restante do anime.

Ambientado nessa escola, o anime desenvolve a amizade de duas crianças, Kai Ichinose e Shuuhei Amamiya. Shuuhei acabou de ser transferido e sua timidez o torna presa fácil para os valentões da escola. Já Kai é mais acostumado à escola e sabe se virar. Quando ele parte em defesa do novo aluno, os dois rapidamente se tornam amigos, unidos por um amor em comum pela música.

Piano no Mori
Piano no Mori (Pôster Divulgação)

Quando a Música Une

Há um outro elemento presente no anime que não chega a ser bem uma novidade, mas é sempre algo bonito de se ver: entre os meninos existe um forte contraste nas suas origens.

Anúncio

De origem humilde e vivendo numa casa na floresta à beira da cidade, Kai mora com sua mãe, que ganha a vida como prostituta. Entre Kai e o piano que há por perto, há uma ligação natural misteriosa que os próximos episódios ainda hão de explorar. Shuuhei vem de uma família que lhe dá várias promessas de um grande futuro como pianista; com uma mãe que beira a superproteção, ele aprendeu a amar a música, sendo essa sua única escolha.

Ao que parece, sua amizade com Kai pode ensiná-lo a expandir seu próprio mundo restrito aos seus pais.

Piano no Mori
Piano no Mori (Pôster Divulgação)

Um Outro Nível de Realismo

Quando digo que Piano no Mori é um drama musical, isso não pode ser confundido com um musical ao estilo de Glee ou High School Musical.

O que quero dizer é que este é um drama onde a música é o seu eixo principal, com um toque de fantasia presente no piano na floresta que só produz som quando Kai o toca. E lógico, aqueles que amam música e aqueles envolvidos com a música serão os maiores interessados.

Quem estiver um pouco mais familiarizado com o piano ficará de queixo caído com o show de animação que o primeiro episódio nos mostra. O CGI usado supera o mesmo mexer de braços repetidos: cada dedo da mão de Kai toca exatamente cada tecla do piano que deve ser tocada em suas escalas harmônicas e seus acordes. Esse show de animação gráfica bem aplicada dá um realismo inédito na história da música nos animes.

Sendo esse último detalhe impressionante exposto e tendo esse plano de fundo que nos deixa curioso para o desenrolado do anime, estamos convencidos de que Piano no Mori é uma das maiores promessas dessa temporada!

Anúncio