adult-swim-crunchyroll

Para aqueles que já estão familiarizados com a plataforma de streaming de animes, a Crunchyroll, sabe que ela tem feito grandes esforços para popularizar e dar acesso aos fãs a animes da temporada com boa qualidade e por vias legais.

Porém a plataforma não parou por aí, com a intenção de expandir ainda mais o alcance das obras orientais a Crunchyroll fechou parceria com a Adult Swim, através da WarnerMedia, levando alguns hits para o Toonami (Quem teve Cartoon Network na infância deve lembrar do quadro em que passavam clássicos como Dragon Ball e Samurai X).

Atualmente a Toonami Norte americana já exibe Boku No Hero Academia, Dragon Ball Super e Megalo Box e está se preparando para receber Mob Psycho 100. A parceria se da com a Crunchyroll facilitando o acesso as autorizações e a distribuição, além de ambas trabalharem para trazer mais animes originais como o caso de Blade Runner – Black Lotus, já anunciado pela plataforma de streaming.

A Atual Gerente da Crunchyroll, Joanne Waage, declarou que a parceria permitirá que uma maior quantidade de animes seja dublada para o Inglês como é o caso de Blade Runner onde a Adult Swim e o Toonami se encarregam da dublagem enquanto a plataforma cuida da distribuição mundial.

Não é um segredo para ninguém que a expansão da cultura pop oriental tem se tornado cada vez mais evidente no ocidente, talvez com a ampliação do público consumidor desse lado do mapa nós veremos mais plataformas investindo na adesão de direitos e até na produção de animes originais, como é o caso da Netflix que vem investindo nesse mercado e mesmo a Amazon Prime está entrando na briga.

Quem sabe o que a movimentação desse mercado vá gerar nas produções como um todo, talvez com um pouco de sorte até possa sair um remake decente de BERSERK! Cruzemos os dedos!

Texto por TJ