adult-swim-crunchyroll
Anúncio

Para aqueles que já estão familiarizados com a plataforma de streaming de animes, a Crunchyroll, sabe que ela tem feito grandes esforços para popularizar e dar acesso aos fãs a animes da temporada com boa qualidade e por vias legais.

Porém a plataforma não parou por aí, com a intenção de expandir ainda mais o alcance das obras orientais a Crunchyroll fechou parceria com a Adult Swim, através da WarnerMedia, levando alguns hits para o Toonami (Quem teve Cartoon Network na infância deve lembrar do quadro em que passavam clássicos como Dragon Ball e Samurai X).

Atualmente a Toonami Norte americana já exibe Boku No Hero Academia, Dragon Ball Super e Megalo Box e está se preparando para receber Mob Psycho 100. A parceria se da com a Crunchyroll facilitando o acesso as autorizações e a distribuição, além de ambas trabalharem para trazer mais animes originais como o caso de Blade Runner – Black Lotus, já anunciado pela plataforma de streaming.

A Atual Gerente da Crunchyroll, Joanne Waage, declarou que a parceria permitirá que uma maior quantidade de animes seja dublada para o Inglês como é o caso de Blade Runner onde a Adult Swim e o Toonami se encarregam da dublagem enquanto a plataforma cuida da distribuição mundial.

Não é um segredo para ninguém que a expansão da cultura pop oriental tem se tornado cada vez mais evidente no ocidente, talvez com a ampliação do público consumidor desse lado do mapa nós veremos mais plataformas investindo na adesão de direitos e até na produção de animes originais, como é o caso da Netflix que vem investindo nesse mercado e mesmo a Amazon Prime está entrando na briga.

Quem sabe o que a movimentação desse mercado vá gerar nas produções como um todo, talvez com um pouco de sorte até possa sair um remake decente de BERSERK! Cruzemos os dedos!

Anúncio

Texto por TJ

Anúncio