Anúncio

O futuro está próximo e o chamado das pistas procura um piloto novo como você para dominar e vencer. Pacer é um jogo de corrida futurista ambientado no ano de 2075 com circuitos rápidos e perigosos.

Trazendo elementos clássicos e com a nostalgia de jogos estilo F-Zero e Wipeout, Pacer é o mais novo membro nessa linha de jogos. Motivação, treino e compreender as mecânicas desse jogo são o guia da vitória, pegue seu suco e confira o universo de Pacer.

O mundo de Pacer

O universo de Pacer é a nossa Terra, ao todo são 14 circuitos ao longo do globo com suas curvas e retas únicas. Toda a ambientação é bem trabalha e representativa além daquele toque futurista, com robôs, outdoors, leds e neon.

Além disso cada fase conta com variantes sendo elas Noite, Espelhada ou Reversa. Para aqueles que não estão acostumados, o modo Espelho inverte as curvas da pista e o Reverso é ela no sentido contrario. Contudo você pode combina-las gerando 8 maneiras para correr um circuito.

Você é apresentado para uma experiência Single Player com o modo carreira com desafios e recompensas como skins das equipes que estão dentro de Pacer. Cosméticos são um show a parte onde você pode customizar skins, cor, nave e escapamento dentro da Garagem, com moedas ganhas dentro do jogo você tem acesso a parte estética e estratégica.

Os modos de corrida

Você não vai se cansar tão rápido da experiência que Pacer propõe, além do modo padrão de corrida temos outros modos que testam agilidade e inteligência. Confira a lista dos modos de jogo para não ficar perdido:

  • Provação de Tempo: Você contra o relógio, registre o melhor tempo e domine a pista.
  • Resistência: Após uma volta, a vida da nave começa a diminuir, resista quem chegar mais longe vence!
  • Destruição: O que importa é destruir e não ser destruído no caminho.
  • Eliminação: A cada fim de volta ou tempo determinado, o ultimo colocado é eliminado, fique na frente dele!
  • Volta de Velocidade: Ganha quem conseguir a melhor volta, parece fácil né?
  • Flowmentum: Passe pelos portões e aumente sua velocidade mas cuidado obstáculos estão no caminho.
  • Tempestade: Atente-se a zona de proteção e fique atento com seus oponentes, saia da zona e você será punido e até mesmo destruído.

Sua nave, sua estratégia

Como visto há vários modos de corrida e nem sempre a nave mais rápida será a melhor. Pacer conta com 5 naves e cada uma tem uma característica. A Vixen é a escolha certa para quem começa, é equilibrada em todos seus atributos.

A Sabre é leve e tem uma rápida aceleração enquanto a Python tem alta velocidade e defesa. A Dragon é a escolha para quem dominar o sistema de freios e drift enquanto a Voxel é a velocidade implícita na pista mas não tem nenhuma defesa.

Toda nave tem seu arsenal de armas, pessoalmente eu gostei do conceito da arma Enxame que cola na nave adversária e vai aos poucos causando dano. Além disso você tem a chance de equipar 2 armas, podendo repetir ou criar uma combinação de duas. Você pode customizar a nave e o arsenal na garagem e salvar padrões.

Lembre-se que os padrões de nave são salvos no tipo da nave que você está configurando.  uma Sabre salva com um padrão não é acessado por uma Dragon e vice-versa. É importante conhecer cada elemento que compõe sua nave. O Motor é responsável pela velocidade e aceleração com o custo do escudo e vida. O Manuseio traz a estabilidade versus velocidade enquanto a Frenagem permite a frequência da sua derrapagem.

A Antigravidade é um conceito que impacta velocidade e manuseio, quanto mais perto do chão mais rápida e o quão mais longe melhor manuseio. E a Defesa aumenta a resistência cortando velocidade e agilidade.

Seja o campeão!

Pessoalmente eu adorei o game desde a primeira vez que testei ele na BGS 2019 e estava sentido uma falta de um jogo dessas características. Recomendo fortemente jogar no controle é muito mais confortável, mas o teclado é uma opção para a versão de PC.

O que me incomoda é de não ter uma mapa do circuito e a única informação de distância é de seu oponente na sua frente a que distância pequena e embaixo do layout da nave. Num jogo tão rápido e que fica mais rápido ao longo do tempo é complicado de se atentar a isso sem bater em alguns circuitos.

Outro ponto que me incomodou é sobre o uso das armas e a questão da função de lock-on. Pois em diversos momentos em algumas curvas e principalmente em aclives e declives ele tende a desaparecer e assim você perde munição de algumas armas mesmo estando numa distância média.

As dificuldades são balanceadas para o progresso e domínio do game, eu tentei correr algumas corridas no modo elite e sai muito mal. Você tem acesso as trilhas que quer ouvir durante o game e acho isso bem legal.

Supere o tempo e domine o multiplayer

Pacer terá suporte para 10 pessoas simultâneas com chat de voz e modo de espectador. Além disso os tempos de cada pista estão num ranque de acordo com a categoria. Você pode criar uma sala e definir as regras dos jogos para seus amigos. A diversão não vai faltar e o desafio pessoal também não.

Além disso você pode contar com uma trilha sonora temática e que está presente para motivar você a vencer. Produzido por Tim Wright, o compositor de Lemmings, Wipe Out e outros jogos.

Pacer está chegando para Playstation 4, Xbox One e PC Steam com localização brasileira e conquistas. Aproveite esse momento e confira aqui um pouco mais sobre as equipes e seus legados no jogo e corra como para a vitória!

O sucessor espiritual das franquias Wipeout e F-Zero chega com tudo e alta velocidade. Domine a arte da direção, das armas e da antigravidade de sua nave e garanta a vitória com trilhas sonoras únicas e lugares memoráveis.