Anúncio

O ano anterior foi um período de tranquilidade na indústria de jogos eletrônicos com poucos títulos que justificassem o orçamento. Pode-se dizer que foi a calmaria antes da tempestade.

Leia também: Os filmes mais aguardados dos cinemas em 2020

Grandes obras abrem a nova década e para os próximos meses vale a pena ficar de olho nessa seleção de grandes títulos. Preparem-se, emocionalmente e financeiramente, para o encerramento de uma geração em grande estilo.

Half-Life: Alyx – Valve

half life alyx

O VR intensifica a imersão possibilidade pela narrativa em games e ano após ano temos bons exemplos de jogos que levam a tecnologia à frente.

Na nova produção da Valve espera-se o próximo grande salto com o título que se passa entre os acontecimentos de Half-Life 1 e 2 com o player sendo Alyx Vance onde você iniciará a revolução.

O game já pode ser adquirido na pré-venda da Steam, mas vale ressaltar que é necessário o kit de VR para experimentar o lançamento. Em março chega ao mercado, ainda sem dia específico.

DOOM Eternal – iD Software

doom eternal

Outro game que ressoará bem com o público das antigas e os gamers que não puderam jogar o clássico é DOOM Eternal. Na pele de DOOM Slayer o player retorna à Terra para combater uma invasão demoníaca.

Os players poderão estripar e lacerar até o final sob a direção de Hugo Martin e Marty Stratton, e com a trilha sonora composta por Mick Gordon, com uma repaginação nas mecânicas que trazem a movimentação intensa, clássica da série, a um novo nível dia 20 de março.

Resident Evil 3 – Capcom

resident-evil-3-jill

Após um excelente RE2, a Capcom entregará dia 04 de abril mais uma experiência mesclando nostalgia e inovação.

Retorne a pele de Jill Valentine e relembre os momentos de tensão e terror que permeiam as mentes de quem enfrentou o Nemesis 20 anos atrás.

O game de terror estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Final Fantasy VII Remake – Square Enix

Desde que a popularidade dos remasters e remakes explodiu questionava-se quais jogos seriam interessantes de revisitar após tanto tempo, tanto avanço. Final Fantasy VII certamente permeou as rodas de conversa de entusiastas e saudosistas da mídia.

Sob a direção de Tetsuya Nomura será possível revisitar Midgard, reencontrar carismáticos personagens, chorar em high resolution e acompanhar um enredo que permanece atual após duas décadas.

A beleza de um remake está em elevar os sentimentos nostálgicos através da tecnologia, e FFVII Remake promete entregar uma experiência que agrade aos antigos e novos players. Dia 10 de abril, anote no calendário.

Cyberpunk 2077 – CD Projekt Red

cyberpunk 2077

O estúdio polonês chega à nova década com um dos games mais comentados após a aparição do queridíssimo Keanu Reeves.

Enquanto V, um mercenário, o player participa de uma história de ação em mundo aberto em Night City onde cada um poderá customizar o avatar ao seu estilo de jogo. Cada escolha importa e molda o caminho da história.

Ao final da geração, o que a Projekt Red apresentou até aqui enche os players de esperança de uma excelente narrativa. Dia 14 de abril.

The Last of Us Part II – Naughty Dog

the last of us part 2

A continuação do primeiro game da série vem com uma ingrata missão. Ser tão bom quanto o universalmente eleito game da década.

Agora na pele de Ellie o player embarcará em uma história girando em torno do tema “ódio” segundo o diretor da série. Anos após os acontecimentos do primeiro jogo amadurecemos, entendemos a escolha de Joel e com certeza estamos prontos para outra aventura. Esperançosamente a Ellie já aprendeu a nadar.

Dia 29 de maio, exclusivo para PlayStaton 4.

Ghost of Tsushima – Sucker Punch

ghost of tsushima

Sucker Punch volta as salas de estar com uma nova aventura levando os players a um Japão Feudal na época em que o Império Mongol conquistava meio mundo.

Alternando entre violência e beleza o game trás algo diferente, a falta de um waypoint, fazendo que cada descoberta seja única. Sutil, mas que destaca o jogo perante outros open world.

Ainda sem data definida o game poderá ser apreciado apenas no PlayStation 4.