Desde 1999 a emissora KBS faz k-dramas com temática escolar que aborda diferentes assuntos recorrentes a sociedade coreana, como juventude, pressão escolar, suicídio e bullying.

Estrelando novos atores em ascensão, essas novelas podem ser comparadas com a novela brasileira Malhação por terem novas temporadas com novos atores a cada edição.

Drama Who Are You: School 2015, estrelando Kim So Hyun, Yook Sung Jae e Nam Joo Hyuk

E pelo visto a sua oitava edição já está a caminho. School 2020 já se encontra na sua fase inicial de produção, a escolha dos atores. No dia 13 de janeiro desse ano a KBS anunciou que um dos nomes que possíveis de estrelar essa nova edição é o ex-integrante do grupo X1, Kim Yo Han.

A empresa do idol, OUI Entertainment, já respondeu a essa noticia com uma nota oficial dizendo que Kim Yo Han recebeu ofertas para participar de outros projetos esse ano, portanto nada foi decidido ainda. Caso aceite o papel, ele interpretará Kim Tae Jin, um promissor atleta de Taekwondo que acabou de ganhar uma medalha no festival nacional de esportes, mas por causa de uma lesão e pelas más condições financeiras de seu pai foi forçado a sair.

 

Talvez um dos motivos para a KBS ter colocado os olhos em Kim Yo Han seja o fato de que o idol era um mendo do time nacional de Taekwondo antes de entrar para o programa de reality show Produce X 101.

 

O drama será dirigido por Han Sang Woo, com roteiro de Kim Ji Young e Ryu Sol Ah e produzido pela SR Pictures. School 2020 está previsto para estrear em agosto e as filmagens começarão em março.