No último sábado (21), a NewPOP Editora anunciou seus lançamentos para 2017 na 2ª edição do NewPOP Day.

NewPOP Editora e o lançamento de The Last of Us na CCXP 2016

Entre a programação desse ano, está a reimpressão dos volumes 1 e 2 de No Game No Life (lançamento trimestral). Já Fate/Zero, está em sua reta final com o quarto volume programado para sair no mês de fevereiro.

Number Six que estava sem novidades, foi anunciado o lançamento apenas para a light novel – que precisa igualar seu numero de edições com o mangá, segundo ordens dos japoneses – que está atualmente no vol. 5. Quando o mangá e light novel igualarem os números, a periodicidade será bimestral.

Os já anunciados em 2016 e que devem chegar neste ano!

Alice Hearts está quase terminando com o lançamento do 4° volume, faltando apenas duas edições para seu encerramento. Também ainda neste semestre, está para fechar o mangá Hetalia, no volume 6 e para fevereiro vem o número 3 da novel de Log Horizon.

Loveless que é um titulo trimestral, terá seu 8° volume lançado em breve.

Na parte de comics, vamos ter Tomb Raider e Halo – sem data de lançamento e já anunciados no ano passado – e de Osamu Tezuka vamos ter Niji No Prelude, Pinóquio, Shin Takarajima e Manga Daigaku.

O evento contou com três mesas redondas, sendo elas:

Quais os principais pilares de um bom mangá?

Com Crunchyroll, Genki Dama, Notícias Anime United e Suco de Mangá (weee, participamos pela segunda vez <3)

Urso (Genkidama), Bellan (Suco de Mangá), Fernando (Anime United), Gabriel (Crunchyroll) e Grave (Genkidama) – Crédito da foto por Japanime

Bate-papo: Discutindo No Game No Life

Com os responsáveis da página NGNL Brasil, Sayuri Tanamate (tradutora) e Sato (LBTV)

Bate-papo: Quadrinho Nacional

Com Douglas MCT (autor de Hansel & Gretel), Fábio Sakuda (autor de DeadZone), Raphael Fernandes (Editora Draco) e Fabrízio Yamai (Escola de Desenho AreaE)

Abaixo listamos os seis lançamentos (e o adicional Madoka Magica, já revelado antes mesmo do evento). Veja também os vídeos que a própria editora produziu para o evento AQUI e AQUI, ambos no canal do YouTube.

Madoka Magica: The Rebellion Story

Autor: Gen Urobuchi (roteiro), Hanokage (arte)
Volumes: 03

Madoka Magica The Rebellion Story – Capa Internacional (Imagem Divulgação)

Sinopse: Uma garota torna-se uma garota mágica em troca de seu desejo. As garotas mágicas tem um destino de lutar contra as bruxas, as precursoras da destruição que plantam a semente do desespero, e no final, elas irão sucumbir ao desespero e transformarem a si próprias em bruxas… O terrível ciclo que se repetiu tantas vezes finalmente terminou quando, através do sacrifício de Kaname Madoka, o mundo foi liderado para uma nova ordem. Entretanto, as batalhas das garotas mágicas devem continuar. A razão para isso é porque essa é a compensação para o milagre. Incapaz de deixar suas memórias da Kaname morrer, Akemi Homura, a garota mágica deixada para trás, continua a lutar sozinha no mundo revivido. Seus sentimentos pavimentam o caminho de mais uma nova história. … Kaname Madoka, a garota que se tornou o pilar para a ordem do círculo e Miki Sayaka, a garota que perdeu sua vida quando seu poder mágico fugiu, ambas apareceram na frente de Homura. Qual é o significado da aparição de duas garotas que não deveriam mais existir? Irá, Momoe Nagisa, a nova garota mágica que tem um rosto incerto, dizer a verdade sobre o assunto? E qual é o novo começo que luta contra ordem de deus e pisa no mundo?

Koe no Katachi

Autor: Ooima Yoshitoki
Volumes: 07

Koe no Katachi – Capa Internacional (Imagem Divulgação)

Sinopse: Shouya é um bully. Quando Shouko, uma garota surda, entra em sua escola no ensino fundamental, ela se torna seu alvo favorito. Shouya e seus amigos instigam uns aos outros para descobrir novas formas de judiar dela. Contudo, a crueldade dessas crianças vai longe demais e Shouko é forçada a deixar a escola. No final das contas, Shouya acaba levando toda a culpa. Seis anos depois, eles encontram-se novamente. Será que ele poderá se redimir por seus erros do passado ou é tarde demais? 

Happiness

Autor: Shuzo Oshimi (mesmo autor de Aku no Hana)
Volumes: 05

Happines – Capa Internacional (Imagem Divulgação)

Sinopse: Nada de interessante acontecia no primeiro ano do colégio de Makoto Ozaki. Sua vida é uma série de humilhações silenciosas: valentões, amigos não confiáveis e sua constante frustração com sua libido de adolescente. Porém, certa noite uma garota pálida e magra o empurra para um beco e lhe dá uma escolha. Agora tudo é diferente. A luz do dia é extremamente brilhante. Comida tem sabor péssimo. E a pior parte de tudo isso é sua sede insaciável. As pequenas vergonhas de sua vida anterior foram trocadas por dois grandes horrores: o que realmente irá matar sua sede e o colégio em si. 

Clockwork Planet

Autor: Yuu Kamiya e Tsubaki Himana (roteiros), Kuro (arte)
Volumes: 06

Clockwork Planet – Capa Internacional (Imagem Divulgação)

Sinopse: A história acompanha a vida de um entusiasta por mecânica, alguém que está sempre pensando no assunto e fazendo coisas do gênero. Estranhamente, o mesmo consegue até ouvir os sons das engrenagens, sendo sempre incompreendido por essa “habilidade”. Um dia, no entanto, uma “donzela do relógio” cai em sua vida pressagiando eventos que abalarão o mundo por completo!

Great Teacher Onizuka (GTO)

Autor: Tohru Fujisawa
Volumes: 25

Great Teacher Onizuka (GTO) – Capa Internacional (Capa Divulgação)

Sinopse: Acompanhamos o motoqueiro delinquente chamado Onizuka. Ele é grosseiro e pavio curto, mas que surpreendentemente assume uma nova ambição: ser o maior professor do ensino médio do mundo com a finalidade de paquerar as estudantes. Será que o Grande Professor Onizuka vai atingir seu objetivo? Não se depender da sua classe de valentões e delinquentes implacáveis.

Philosophia

Autor: Amano Shuninta
Volumes: 01

Philosophia – Capa Internacional (Imagem Divulgação)

Sinopse: em seu primeiro ano como universitária, Ai não está feliz com seus colegas, que só querem saber de festas e sexo. Seu cotidiano muda até conhecer Tomo – que apesar de ser muito difícil de se conviver e que vive se metendo em problemas, passa a se aproximar cada vez mais de Ai.

Sunset Orange

Autor: Rokuroichi
Volumes: 01

Sinopse: Chizuru desenvolve uma queda por uma estudante recém transferida. Para sua surpresa, a aluna se junta ao seu grupo de amigas. Será que ela conseguirá fazer com que sua relação vá além de uma amizade? A obra inclui ainda dois one-shots.

Texto por MayGeek