A Temporada de Inverno 2019 vem aí e junto com a equipe selecionamos os 5 animes mais aguardados, válido apenas para estreias e que não sejam continuações ou novas temporadas. E para você, qual você está mais ansioso para assistir?
5. Revisions
Gênero: Ação, Ficção científica, Mecha
Fonte: Original
Estúdio: Shirogumi
Estreia: 09 de Janeiro
Sinopse: Esta é uma previsão. Uma grande crise vai acontecer e vocês cinco terão de proteger o mundo.” Daisuke Dojima e seus amigos Gai, Lu, Marimari e Keisaku estão envolvidos em um misterioso fenômeno conhecido como “Shibuya Drift”. A área central de Shibuya se eleva e viaja 300 anos no futuro. Lá eles encontram um enorme deserto e uma floresta com ruínas. Nesse futuro, eles terão que trabalhar com os habitantes da época para operar gigantescos monstros mecânicos. Daisuke conhece uma garota chamada Milo, o mesmo nome da pessoa que o sequestrou quando criança. Milo informa Daisuke que ele é o único capaz de controlar a arma “String Puppet”.
Comentando: Por mais que o anime todo será feito no CG, é uma história interessante para deixar passar. Há uma mistura interessante de ficção científica: viagem no tempo e robôs gigantes. Fora a soma de um futuro distópico com mistério, que só acrescenta mais elementos interessantes na obra. É um original do estúdio Shirogumi e será dirigido por ninguém menos que Taniguchi Gorou, que além de ter participado da produção de vários animes de mecha, é a mente por trás de Code Geass.
4. Dororo
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural
Fonte: Mangá
Estúdio: Tezuka Productions, MAPPA
Estreia: 07 de Janeiro
Sinopse: No meio do período Muromachi, durante o ano de 1970 após a guerra entre Onin e Bunmei. A história começa na península de Nota no distrito de Hokuriku. O protagonista (Hyakkimaru), no qual não tem 48 partes do corpo, conseguiu um corpo falso e eliminou 48 monstros que foram feitos de seu corpo para recurar suas partes perdidas.
Comentando: Dororo é o tipo de anime de ação com espadas afiadas e sangue jorrando que anseia qualquer um que cresceu assistindo Samurai X quando criança! Esse gênero de anime já não é mais tão comum assim. Tivemos a (péssima) continuação de Basilisk e tivemos Angolmois, que foi muito bom. Mas o que temos aqui é algo que promete ser excelente, pois é uma nova adaptação de um dos trabalhos do grande mestre Osamu Tezuka. E quem viu os trailers, não pode deixar de sentir certa ansiedade para janeiro chegar!
3. Boogiepop wa Warawanai
Gênero: Psicológico, Terror, Mistério
Baseado em: Light novel
Estúdio: Madhouse
Estreia: 04 / Janeiro
Sinopse: Existe uma lenda urbana de que as crianças contam umas às outras sobre um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que elas podem estar sofrendo. Este “Anjo da Morte” tem um nome: Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando uma onda de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino irrompe as aulas na Shinyo Academy, a polícia e o corpo docente supõem que eles têm apenas um monte de fugitivos em suas mãos. Mas Nagi Kirima sabe mais. Algo misterioso e sujo está acontecendo. É Boogiepop, ou algo mais sinistro …?
Comentando: O anúncio de um novo Boogiepop, exatos 18 anos depois de sua estreia em janeiro de 2000, foi de derrubar os desavisados! Boogiepop Phantom é até hoje um dos animes mais complicados de se entender, mas sua ambientação como um anime de suspense foi impecável, numa verdadeira era de ouro da animação japonesa: o final dos anos 90 que nos legou joias como Evangelion e Cowboy Bebop. Talvez haja aqui um excesso de expectativa ao seu antepassado e isso não é saudável. Do que dá pra ser entendido até aqui, trata-se mais de um reboot do que uma sequência. Mas espera-se, ao menos, que Boogiepop wa Warawanai herde o excelente suspense de seu antepassado!
2. The Rising of the Shield Hero
Tate no Yuusha no Nariagai
Gênero: Ação, Aventura, Comedia, Drama, Romance
Baseado em: Light novel
Estúdio: Kinema Citrus
Estreia: 09 / Janeiro
Sinopse: Iwatani Naofumi foi convocado para um mundo paralelo junto com 3 pessoas para se tornarem os Heróis do mundo. Cada um ao serem convocados recebeu um equipamento lendário. Naofumi passou a receber o Legendary Shield, o único equipamento defensivo, enquanto os outros receberam armas capazes de atacar. Devido à falta de carisma e experiência de Naofumi, ele acabou com apenas um companheiro de equipe, uma mulher. Infelizmente, no terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado e roubado pela sua unica colega de Equipe. Após o decreto do Rei, vários rumores falsos se espalharam por toda parte sobre o Herói. Agora Naofumi terá que lidar com uma vida difícil sendo odiado em outro mundo, em quanto luta para sobreviver.
Comentando: Tate no Yuusha é uma das obras do gênero isekai mais bem aclamadas hoje em dia entre os leitores de mangá mais assíduos. Para um de estes fãs ter sido capaz de conversar sobre o enredo durante horas, literalmente horas a finco, foi uma prova de que aquilo ali era interessante, no mínimo. A história de um herói que tem de se virar com a pior das sortes e a “pior” das armas, num mundo bem construído em sua mitologia e em suas lendas, tem potencial para ombrar com “Tensei shitara Slime datta ken”, outro isekai muito bem falado e elogiado nesta última temporada. Os leitores do mangá saberão julgar melhor. Eu, por minha vez, admito, escolhi esperar.
CONFIRMADO PELA CRUNCHYROLL
1. The Promised Neverland
Yakusoku no Neverland
Gênero: Mistério, Psicológico
Baseado em: Mangá
Estúdio: CloverWorks
Estreia: 10 / Janeiro
Sinopse: “Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. E sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável. Boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Um dia, porém, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.”
Comentando: O mangá de Shirai e Demizu lançado em 2016 na semanal da Shonen Jump (Shueisha) já é um enorme sucesso, tanto que está sendo serializado por aqui pela Panini, e deve continuar o mesmo feito na animação. Quanto a equipe técnica, o diretor Mamoru Kanbe já mostrou ótimo serviço com Elfen Lied e os animadores devem – esperamos – mostrar serviço para entregar algo de qualidade que a obra merece. Ainda neste quesito, e não hypando tanto, a qualidade deve ser similar ao que apresentaram com Darling in the FranXXX.
CONFIRMADO PELA CRUNCHYROLL