One Piece está próximo do fim, diz o criador Eiichiro Oda

Anúncio

Um anúncio de jornal japonês publicado nos últimos dias incluía uma foto tirada por Eiichiro Oda em comemoração ao marco de 100 volumes publicados da aclamada série One Piece.

O criador também aproveitou para noticiar aos fãs que a série estaria chegando ao fim. Em entrevista dada em agosto de 2020, Oda já havia mencionado que o encerramento estaria planejado para acontecer em quatro ou cinco anos.

one piece eiichiro oda
Imagem Divulgação

O centésimo mangá foi lançado no Japão na última sexta-feira (28) e fez com que fãs de todo o mundo movimentassem as redes sociais, ansiosos a respeito do lançamento e das declarações. Além do desenho, outro projeto em homenagem às obras de Oda foi pensado.

“We Are One!” é uma minissérie de cinco curtas que estreou em 30 de agosto e que conta com episódios diários, pensada para a comemoração do 100° volume dos magás e do milésimo episódio do anime derivado da história One Piece.

O canal oficial da franquia no YouTube fará uma transmissão ao vivo de Kono Hoshi de, Kibou o Miyou -We Are One-, último episódio do especial, nessa sexta-feira (3). A exibição contará com a participação de convidados como Kumi Sasaki, de Hinatazaka46, e o fã e apresentador Miki. O astronauta Akihiko Hoshide também estará presente, diretamente da Estação Espacial Internacional.

O mangá, que começou a ser publicado em forma de série em 19 de julho de 1997, vem quebrando recordes ano após ano em relação ao número de cópias impressas, além de ter conquistado o Guiness em 2015 como “série de quadrinhos com o maior número de cópias publicadas por um único autor”.

Anúncio

One Piece ainda conta com uma adaptação para anime em andamento, lançada em 1999, e que deve chegar ao seu milésimo episódio em novembro de 2021.

Anúncio