Um anúncio de jornal japonês publicado nos últimos dias incluía uma foto tirada por Eiichiro Oda em comemoração ao marco de 100 volumes publicados da aclamada série One Piece.
O criador também aproveitou para noticiar aos fãs que a série estaria chegando ao fim. Em entrevista dada em agosto de 2020, Oda já havia mencionado que o encerramento estaria planejado para acontecer em quatro ou cinco anos.
O centésimo mangá foi lançado no Japão na última sexta-feira (28) e fez com que fãs de todo o mundo movimentassem as redes sociais, ansiosos a respeito do lançamento e das declarações. Além do desenho, outro projeto em homenagem às obras de Oda foi pensado.
“We Are One!” é uma minissérie de cinco curtas que estreou em 30 de agosto e que conta com episódios diários, pensada para a comemoração do 100° volume dos magás e do milésimo episódio do anime derivado da história One Piece.
O canal oficial da franquia no YouTube fará uma transmissão ao vivo de Kono Hoshi de, Kibou o Miyou -We Are One-, último episódio do especial, nessa sexta-feira (3). A exibição contará com a participação de convidados como Kumi Sasaki, de Hinatazaka46, e o fã e apresentador Miki. O astronauta Akihiko Hoshide também estará presente, diretamente da Estação Espacial Internacional.
O mangá, que começou a ser publicado em forma de série em 19 de julho de 1997, vem quebrando recordes ano após ano em relação ao número de cópias impressas, além de ter conquistado o Guiness em 2015 como “série de quadrinhos com o maior número de cópias publicadas por um único autor”.
One Piece ainda conta com uma adaptação para anime em andamento, lançada em 1999, e que deve chegar ao seu milésimo episódio em novembro de 2021.