one piece
Anúncio

Na 35ª edição da revista Weekly Shounen Jump, publicada pela Shueisha, uma notícia veio para deixar muita gente com o coração apertado. O gigante One Piece está chegando em seu arco final.

Apesar da notícia importante, não há maiores informações, além de uma referência ao 10º volume da One Piece Magazine, que irá focar numa releitura do mangá para “preparar para o clímax”. Além disso, neste volume irá começar a adaptação da novel One Piece: Ace’s Story, feita por Boichi, ilustrador de Dr. Stone.

Já em setembro de 2019, Eiichiro Oda, mangaká da obra, comentou por um vídeo no YouTube que gostaria de encerrar a obra em até cinco anos.

One Piece completou 23 anos em 2020, tendo seu lançamento em julho de 1997 pela Weekly Shounen Jump. A obra é um dos gigantes do shounen, contando com 980 capítulo e 96 mangás publicados. Em 1998 um episódio OVA foi produzido pela Production I.G e apenas em 1999 One Piece ganhou uma série de anime, pela Toei Animation. Até o momento a série possui 13 temporadas e 935 episódios.

No Brasil, a editora Panini comercializa os mangás da obra e o anime pode ser assistido pela Crunchyroll. E futuramente será disponibilizado pela Netflix com uma nova dublagem.


Sinopse: Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!