Anúncio

Olá! Eu sou o Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Dr. Stone, um anime da Temporada de verão 2019, feito pela TMS Entertainment, mesmo estúdio que participou na produção de Megalo Box e Orange. É um anime de ação e sci-fi e está disponível na Crunchyroll!

Leia também: Dr. Stone | Primeiro Gole

O Fim da Humanidade?

O enredo de Dr. Stone começa em um colégio dos dias atuais, com estudantes fazendo sua rotina diária e um garoto chamado Taiju se preparando para finalmente se declarar para a garota que ele gosta. Então, o garoto acaba indo falar com Senkuu sobre o que estava prestes a fazer. No momento de tensão, algo estranho acontece. Por conta de uma estranha onda/raio verde, todos os seres humanos da face da Terra são transformados em pedra, inclusive Taiju, Yuzuriha (a garota que ele queria se declarar) e Senkuu.

Muito tempo se passa desde que a humanidade foi transformada em pedra, então, por conta de algum tipo de milagre, Taiju desperta. O que ele não esperava é que seu amigo, Senkuu, que é um gênio da ciência e tecnologia, tinha despertado 6 meses antes dele.

Agora, ambos tem como objetivo reconstruir a humanidade do zero! Senkuu com sua genialidade e intelecto e Taiju com sua força física e determinação.

A ciência da exploração

A premissa de Dr. Stone, por si só, já é um tanto criativa. Como só tenho a impressão de acordo com o que o anime mostrou até agora, um dos mistérios principais de que Senkuu tem que resolver é em relação ao “raio” que petrificou a humanidade.

Afinal, não foi algo que veio do nada, mesmo que o anime faça parecer. No segundo episódio é mostrado que alguns pássaros e animais pequenos também foram transformados em pedra, porém isso aconteceu ANTES da humanidade de fato acabar.

Senkuu e Taiju tem personalidades complementares que realmente se mostram divertidas quando combinadas, até porque, Senkuu não é um nerd arrogante qualquer, ele tem um ótimo senso de humor. É incrível ver os dois trabalhando junto e alcançando níveis de desenvolvimento tecnológico, já que o mundo avançou 3.700 anos de acordo com o anime.

Os dois fazem avanços tecnológicos que levaram séculos e milênios para o ser humano desenvolver.

Promessa da Temporada!

A animação do anime está exemplar, todo o detalhe no cenário de fundo e como detalharam os corpos petrificados é algo muito maneiro. A trilha sonora acompanha bem o ritmo dos episódios até então.

Dr. Stone é um dos animes mais promissores desta temporada, tanto pela animação muito bem feita, quanto pelo enredo que tem um potencial enorme para escalar. Particularmente, achei justificável todo o hype em cima do anime e espero que ele melhore a cada episódio.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL