Anúncio

Amantes de Boys Love, uni-vos, já que a NewPop fez de novo: trouxe uma novidade quentinha diretamente da Coréia do Sul para aquecer nossos corações e o nome dela é On or Off.

Manhua é como chamamos os “mangás coreanos” que possuem um formato muito similar aos quadrinhos norte-americanos: coloridos com a leitura da esquerda para a direita. A diferença, entretanto, fica no seu formato digital, ou ainda Webtoon, onde as publicações são feitas para serem lidas nos celulares, como uma longa tira vertical.

Como uma grande fã do gênero (principalmente de Isekai) eu não achei que poderia ver tão cedo esse tipo de publicação no Brasil. Ainda mais porque para que ela chegasse aqui seria necessário que a mesma já tivesse sua formatação em volumes, o que só acontece com obras MUITO populares.

Entretanto, após Solo Leveling chegar arrebatando quarteirões, o primeiro BL manhua chegou no Brasil, e não é qualquer um, uma das obras de grande nome lá fora: On or Off.

On or Off
Imagem Divulgação

Apesar de eu conhecer outros títulos famosos como BJ Alex e Painter of The Night, esse foi um título que eu ainda não havia tido a oportunidade de ler, e fiquei muito feliz quando meu primeiro volume chegou prontinho para ser devorado.

A história que se trata de uma trama ambientada em escritório, tem como protagonistas duas personagens bem diferentes: um deles é um chefão de uma multinacional, famoso por ser implacável; enquanto a outra se trata de um jovem universitário que topou ajudar um grupo de amigas com a única habilidade que ele possui, a da fala e apresentação.

Anúncio
On or Off
Imagem Divulgação

Com leitura rápida, intensa, e sem censuras (obrigada NewPop) On or Off rapidamente me conquistou. Os capítulos te deixam ansioso para saber o que vai acontecer a seguir, com toques de humor e drama que garantem a obra um tom mais maduro do que outras obras de BL que li anteriormente (as que são ambientadas em escolas, por exemplo).

Também é interessante como o cenário da obra é algo mais perto da realidade dos leitores mais velhos: o fim da universidade e os escritórios que muitos de nós trabalhamos.

On or Off
Imagem Divulgação

Com meu volume 2 já a caminho de casa, mal posso esperar para continuar nessa história, e também estou ansiosa para ver que tipo de portas serão abertas com esse lançamento.

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio