Desenvolvendo ações para o público gamer desde 2017, a Oi, uma das maiores concessionárias de serviços de telecomunicações do Brasil, consolidou uma plataforma de games para apoiar cada vez mais projetos e ao mesmo tempo alavancar suas estratégias de negócios com a divulgação da Oi Fibra.
Entre os projetos mais relevantes está a Grrrls League, a primeira liga feminina de Counter-Strike criada pela Game XP com patrocínio da Oi, que tem o intuito de reforçar o empoderamento das mulheres no mundo dos jogos online.
“Queremos apoiar e dar suporte ao processo de profissionalização do cenário feminino dos jogos online no país, começando com o CS:GO, que irá criar a primeira liga feminina do Brasil. São projetos como esse que causam impacto e transformação dos jovens, proporcionando a inclusão”.
– Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
Anunciada em dezembro do ano passado, a Grrrls League estreou com a disputa de uma eliminatória aberta (open qualify), e no começo de fevereiro teve o seu primeiro Split (combate feito através da divisão de equipes em diferentes locais no mapa) que levou as vencedoras para os jogos decisivos (playoffs) nesta última segunda-feira (22). A final foi disputada na quarta-feira (24) e elegeu o time feminino MIBR como vencedor do primeiro Slipt.
A GENTE NÃO VEIO PRA BRINCAR! ??
SOMOS CAMPEÕES DA #GRRRLSLEAGUE! ?ISSO É MIBR, É SÓ O COMEÇO! ?@bizinhafps | @julihcsgo | @annaEX_ | @gabibokor | @flyzinhaa | @walckfps #SomosMIBR #MIBRFem pic.twitter.com/7vTuOQoYxm
— MIBR (@mibr) February 25, 2021
Após a final, outra eliminatória foi iniciada e os times já podem se inscrever para disputar a vaga do último colocado no primeiro Split. As semifinais e a final do segundo Split acontecerão ao vivo direto da Arena do E-Sports, durante a Game XP 2021. E também serão transmitidas pelo canal do streamer Gaules, o segundo maior streamer da Twitch no mundo.
O torneio terá uma vasta campanha de divulgação com a participação de influenciadoras e o lançamento de uma websérie chamada “Garotas no Controle” que, em cinco episódios, trará streamers, criadoras e atletas para mostrar um pouco do universo das mulheres gamers. Além da ação promocional nas redes com a hashtag “TorcidaGrrrlPower” que vai escolher uma menina para conhecer e cobrir a final do 2º Split em julho dentro da Game XP.