O Senhor dos Anéis ganhará anime para 2024

Anúncio

A Warner Bros. Animation confirmou nesta segunda-feira (14) o filme de anime de O Senhor dos Anéis, intitulado de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim.

Foi informado pela Variety que o filme já tem data de estreia marcada para 12 de abril de 2024.

Mais sobre: A história ocorrerá cerca de 200 anos dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, explorando a origem do Abismo de Helm, fortaleza que serviu de cenário para uma das maiores batalhas da saga. Assim, o filme irá focar no rei de Rohan conhecido como Helm Hammerhand, contando a história das batalhas e do sangue derramado na Terceira Era antes da Guerra do Anel.

Além disso, foi revelada a primeira arte conceitual do projeto. Confira:

The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim
Imagem Divulgação: Variety

O filme terá direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), roteiro pela dupla Jeffrey Addiss e Will Matthews (O Cristal Encantado: A Era da Resistência)  e supervisão de Philippa Boyens, corroteirista da trilogia original de O Senhor dos Anéis.

Mesmo estando vinculada às trilogias da New Line e da Warner, que foram dirigidas por Peter Jackson, a história contada em “The War of the Rohirrim” não terá nenhuma conexão com a série que vem sendo produzida pela Amazon. Intitulada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, a produção fala sobre a Segunda Era da Terra-Média.

Anúncio
Anúncio