O filme O Menino e a Garça, novo longa do diretor japonês Hayao Miyazaki, chega aos cinemas em 22 de fevereiro no Brasil. Então, para conter a ansiedade do público, a Sato Company organizou pré-estreias únicas nos próximos finais de semana. Assim, o filme estará em cartaz nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro.
-
-
- Leia também: O Menino e a Garça | Review
-
Assim, os cinemas que exibirão o filme são:
- Cinemark
- Cinépolis
- Sato Cinema
- Cineteatro São Luiz
- Cinearte
- Grupo Araújo
- Kinoplex
- UCI Cinemas
- Espaço Itaú de Cinema
- Estação NET de Cinema.
Entre as cidades, estão Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Nova Iguaçu, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Conrado, São João de Meriti, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Luiz, São Paulo, Uberaba e Vila Velha.
Além disso, o filme, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação, é finalista ao Oscar de Melhor Animação deste ano. Também, ganhou indicação para 7 categorias na 51ª edição do ANNIE AWARDS (Melhor Filme, Melhor Animação de Personagens, Melhor Direção, Melhor Trilha Musical, Melhor Design de Produção, Melhor Storyboarding e Melhor Roteiro).
O Menino e a Garça tem distribuição da Sato Company em todo país.
Sobre O Menino e a Garça
O longa é uma fantasia semiautobiográfica sobre a vida, a morte e a criação, em homenagem à amizade. Assim, o roteiro é assinado pelo próprio diretor e, apesar de se referir ao romance homônimo de 1937, de Genzaburou Yoshino, é uma história original, que tem como protagonista Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico.
Então, após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo.
Com isso, o roteiro é, assumidamente, baseado em experiência do próprio Miyazaki em sua infância. Ainda, entre as mensagens do longa está a possibilidade da paz entre as nações num mundo marcado pelo conflito.
Nesse sentido, de acordo com o The Japan Times, O Menino e a Garça ressalta a importância das crianças, das novas gerações, em superar os erros e as guerras do passado, forjando um futuro melhor, de mais compreensão e reciprocidade.
Então, em sua estreia nos EUA, no dia 8 de dezembro, o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$ 10 milhões no primeiro final de semana. Enquanto isso, no Japão, a produção conquistou US$ 54 milhões, tornando-se o terceiro maior lançamento do ano.