Anúncio

A notícia de que Evangelion começará a passar na Netflix neste ano deixou os fãs de anime empolgados. Os fãs de longa data estão amando poder assistir à série e seus filmes (End of Evangelion e Death (True) 2).

O interesse renovado por essa série clássica de Hideaki Anno serviu para nos lembrar que o falecido Robin Williams era uma pessoa audaz e prestou homenagem a Evangelion em um de seus filmes mais famosos.

No thriller Retratos de uma Obsessão, uma figura de Neon Genesis Evangelion serve como um símbolo importante na trama em torno do personagem Seymour de Williams e sua contínua obsessão por uma família que patrocina seu laboratório fotográfico.

Nesta breve cena, Williams aprende sobre Jakob, o jovem filho das vítimas de Williams, Nina e Will Yorkin:Seymour mais tarde tenta dar um presente a Jakob, que desconfortavelmente recusa o gesto porque seus pais não o permitem. Ele serve como um catalisador para levar Seymour à loucura, inspirando-o a acreditar na violência justa como a única solução.

A inclusão: a figura de Evangelion no filme foi acreditada durante muito tempo como sendo uma contribuição criativa feita pelo próprio Williams. A história começou com Matt Greenfield, um produtor/diretor que trabalhou na tradução para o inglês do anime:“Isso não está no roteiro original. Robin Williams acrescentou isso ”, disse Greenfield em uma convenção de anime em Pittsburgh, em 2006.

Anúncio

No entanto, a verdade é que o roteirista e diretor de Retratos de uma Obsessão, Matt Romanek, escolheu a figura mais ou menos ao acaso. Ele disse que Williams não teve nada a ver com isso.”Eu estava procurando por um brinquedo que mais tarde servisse como um estímulo para o personagem de Robin agir e me deparei com ele. Robin não estava envolvido nessa decisão”, disse Romanek.

A influência de Williams como fã de anime está enraizada em uma das principais fontes de influência da internet: o Reddit. Durante um AMA em 2013, Williams confirmou que ele amava Evangelion, bem como diversos outros clássicos como Ghost in the Shell e Akira.

Quando um fã perguntou se ele gostaria de interpretar Gendo Ikari de Evangelion, ele disse que não, mas que adoraria interpretar outros personagens e que ele começou a ser fã de anime nos anos 90: “Se eles fizerem Ghost In the Shell, eu esqueço o nome do personagem do velho, mas seria maravilhoso poder interpretá-lo. Mas como eu conheci? Bem, havia uma loja em São Francisco que vendia discos laser e depois eu encontrei uma livraria maravilhosa em São Francisco chamada Green Apple, que vendia DVDs de anime”.

O homem velho em questão é Aramaki. Por conta da resposta de Williams, um redator no Reddit ficou inspirado e acabou criando essa pérola.

Evangelion deve estrear na Netflix mundialmente ainda no primeiro semestre de 2019.

Anúncio