sword Art Online Progressive Aria of Starless Night
Imagem Divulgação
Anúncio

E olha só a novidade para os fãs de Sword Art Online! A Aniplex revelou durante o Aniplex Online Fest a data de estreia do mais novo filme da franquia, além do visual (veja abaixo) do longa metragem Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night.

sword Art Online Progressive Aria of Starless Night poster
Imagem Divulgação

A animação vai ao ar no Japão no dia 30 de outubro desse ano, enquanto o anúncio da data para o público dos EUA será revelado em breve.

Os cinemas que distribuirão o filme no Japão já começaram as vendas do segundo lote de ingressos. Além disso, os felizardos receberão, também, um pôster do longa.

O segundo filme da franquia segue a história da série em Light Novel Sword Art Online: Progressive. A obra é um retelling do primeiro arco da série original.

“Mas Gus, meu amigo, então isso é algum tipo de reboot?”

NÃO! Progressive conta alguns acontecimentos adicionais que não aparecem na obra original. Mas como assim?

Anúncio

Vamos usar como exemplo o filme Rogue One: Uma História Star Wars. No longa da franquia Star Wars, não tivemos alterações em comparação à história original. Na verdade, o filme adicionou novos detalhes dos eventos que aconteceram entre o terceiro e quarto filme da saga.

Ou seja, é exatamente isso que a série Progressive de SAO faz: apresenta eventos do primeiro arco que não vimos durante a obra principal, com novos personagens e interações, além de nos mostrar mais sobre o começo da relação entre Kirito e Asuna.

Sword Art Online teve sua novel publicada, primeiramente, em 2009.  Três anos depois, a série teve um grande BOOM com sua adaptação em anime. De lá para cá, foram sete temporadas para TV, duas produções cinematográficas, diversos especiais para TV, várias light novels à parte, muitos produtos vendidos e muito sucesso ao redor do mundo.

Anúncio