Novo anime de Dragon Ball é anunciado

Imagem Divulgação

Na última quinta-feira (12), durante um painel na New York Comic Con, a Toei Animation anunciou seu mais recente projeto em celebração aos 40 anos da franquia Dragon Ball no próximo ano.

Trata-se da nova série Dragon Ball DAIMA, prevista para estrear na temporada de outono de 2024 (correspondendo à primavera no hemisfério sul, no último trimestre do ano).

Porém, para aqueles que aguardavam uma adaptação da continuação do mangá de Dragon Ball Super (ainda em publicação), pode haver uma pequena decepção. Afinal, Dragon Ball DAIMA apresentará uma trama completamente original. Nela, Goku e os outros personagens se tornam crianças devido a um evento misterioso que, aparentemente, tem relação com um desejo concedido por Shenlong.

Durante o painel, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, deixou uma mensagem para os fãs. Assim, ele revelou que está pessoalmente envolvido na concepção da história e na criação de vários designs de personagens.

A trama acompanhará Goku e seus companheiros em uma jornada por um mundo enigmático, em busca de uma maneira de reverter a situação e recuperar seus corpos.

Além disso, esta premissa guarda certa semelhança com o enredo de Dragon Ball GT. Esse anime de 1996, assim como o atual, não se baseou em um mangá e trouxe Goku de volta à sua forma infantil.

Além disso, Toriyama destaca o retorno do bastão mágico, uma arma de defesa que Goku utilizava em sua infância, mas que ficou de lado à medida que a série progredia. Em um momento do trailer, especificamente aos 2 minutos e 36 segundos, o personagem exibe alguns movimentos com esse item clássico.

Dragon Ball DAIMA – Trailer

Quanto ao título da série, ‘DAIMA’, o criador menciona que é um termo inventado. Em japonês, uma das formas de escrita é 大魔, e em inglês poderia ser algo similar a “evil” (mal). A expressão “大魔” também está presente no nome de outro personagem da série, Piccolo Daimaoh, ao qual é acrescido o caractere “王”, resultando em algo como “grande rei demônio”.

Anúnciobanner amazon

Amantes de mangás, uni-vos!  Clique no banner acima e adquira o seu mangá preferido na Amazon. Não só você desfruta da sua leitura favorita, mas também ajuda o Suco de Mangá a crescer. Juntos, celebramos o mundo dos mangás!