A Editora JBC lança o mangá Não Chame de Mistério, de Yumi Tamura, com uma história divertida de investigação, muita ação e reviravoltas.
Assim,o mangá (Mystery to Iu nakare) foi serializado na revista mensal Flowers (josei, voltada para o público feminino adulto), da editora Shogakukan. Então, desde novembro de 2017, o mangá continua em publicação, com 13 volumes até o momento.
Não Chame de Mistério recebeu o prêmio do 67º Shogakukan Manga Award na categoria geral. Além disso, ganhou indicação para vários outros prêmios como o 12º e 13º Manga Taisho, ao 44º Kodansha Manga Award e ao 26º Tezuka Osamu Cultural Prize.
A história também conquistou os amantes de k-drama com sua adaptação para série live-action, lançada em março de 2022. No ano seguinte, ganhou adaptação para filme, com roteiro de Tomoko Matsuyama e direção de Hiroaki Matsuyama.
A edição brasileira do mangá Não Chame de Mistério, de Yumi Tamura, tem formato 13,2 x 20 cm, capa com orelhas e vem com um marcador de brinde. O primeiro volume já está chegando às principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.
Não Chame de Mistério
Um dia perfeito de inverno para fazer karê. Enquanto o estudante universitário, Totonou, cortava a cebola, a polícia aparece à sua porta para indagá-lo sobre um assassinato ocorrido na vizinhança. E assim, Totonou é levado para a delegacia. Uma após a outra, as evidências que sustentam as acusações lhe são apresentadas, mas…