Anúncio

Namu Amida Butsu!: Rendai Utena é um anime baseado em um jogo, tendo um gênero de fantasia com um pequeno ar de BL. Seu diretor é Akira Oguro, não muito conhecido, mas responsável por Neon Genesis Evangelion e Yuusha Tokkyuu Might Gaine.

Seu produtor é o DMM pictures, conhecido pelo seu ultimo lançamento, Domestic Kanojo e também por InuYashiki. O estúdio licenciante é o Asahi Production, o qual produziu Medaka Box e Shuumatsu no Izetta. Os responsáveis por esse anime não tem trabalhos muito conhecidos, além do produtor, mas acredito que satisfará minhas expectativas.

É um dos lançamentos dessa Temporada de Primavera 2019, e é um dos poucos animes que mais se aproxima de um BL durante essa e a ultima temporada. Mas, além disso, ele propõe um enredo muito interessante que até nos faz refletir um pouco.

Namu Amida Butsu

Os vícios humanos

Todos os seres humanos possuem vícios, isso pode consumi-los e controla-los totalmente. Sendo assim, existem divindades dispostas a lutar para erradicar essa mal do planeta.

Shaka Nyorai e um grupo chefiado por ele, conhecido como os Treze Budas, são os principais protetores dos humanos contra os vícios. Tudo isso vem sendo se intensificando quando Mara, um antigo inimigo de Shaka, volta com mais força para se vingar dele.
Por conta disso, Taishakuten e Bonten são chamados para o mundo terreno com o objetivo de ajudarem, como reforços, Shaka Nyorai e seu grupo.

Um fato engraçado é que faz um tempo desde a última vez que essas duas divindades visitaram o mundo terreno, gerando muitas tecnologias e novos costumes com os quais eles terão que se acostumar.

Vários personagens

Uma característica bem marcante nesse anime, e comum de animes baseados em jogos, é o grande número de personagens. O templo tem mais de 10 divindades e apenas uma é feminina, mesmo assim, não é do gênero harém.

O gráfico está extremamente bonito e nos oferece uma variedade de opções para novos husbandos, para todos os estilos e gostos. Recomendo para quem está procurando algo diferente e adora um anime com brechas para ships BL.

A opening e ending também foram bem produzidas. Acredito que essa história será bem desenvolvida e até nos traga uma boa reflexão sobre nossos vícios.