Anúncio

Carole & Tuesday é um anime da Temporada de Primavera 2019. Estreou no dia 11 de abril, em uma quinta-feira, e tem a previsão de 24 episódios no total.

O estúdio responsável é o Bones, o mesmo de grandes animes como Fullmetal Alchemist, Noragami e Mob Psycho. O diretor supervisor e criador da obra é o grande Watanabe Shinichiro, conhecido pelo seu trabalho em Cowboy Bebop, mas que já dirigiu anime de música, o Sakamichi no Apollon. O diretor da obra, Hori Motonobu, também já trabalhou em um anime de música, o Beck.

Esse anime é original, então tudo envolvendo ele será uma surpresa. Mas tanto o estúdio como os diretores são respeitáveis, então podemos esperar coisa boa vindo dessa obra.

Vivendo em marte?

A humanidade começou a viver em uma colônia chamada Marte, e a metrópole se chama Alba City, onde tudo acontece. Passa-se em um futuro mais tecnológico, onde as Inteligências Artificiais são responsáveis pela maior parte do entretenimento na colônia.

Somos introduzidos a duas personagens principais. Tuesday é uma garota que nasceu em família rica e “bem de vida”. Mas era restrita a tudo dentro de casa, inclusive tocar seu violão. Um dia, Tuesday decide fugir de casa e seguir seu desejo de tocar violão e ser livre.
Carole é o oposto. É uma refugiada que não viveu com seus pais. Faz vários trabalhos para se sustentar, enquanto tenta algum sucesso na música. Ela toca seu teclado pela cidade, em busca de algo mais.

O destino junta as duas garotas, antes solitárias, que imediatamente se dão bem. Com o mesmo sonho, decidem se unir e conquistar aquilo que almejam, enquanto tentam sobreviver nessa metrópole dominada pelas IAs.

Simples e emocional

O primeiro episódio não mostra nada extraordinário, mas já te deixa com aquela empolgação para ver o resto. Inclusive pela música, que só mostrou um trecho, mas é de arrepiar de tão boa.

É uma obra com personagens negros, o que é uma característica dos grandes animes dirigidos pelo Watanabe. É bem legal ver a indústria de animes fazendo essa inclusão, algo tão raro na maioria.

A animação no episódio é muito bonita e se mantém ao longo do episódio. A trilha sonora também é muito boa. As personagens conquistam logo de cara, pois são bastante carismáticas. E toda essa temática de solidão das duas é melancólica, mas sabemos que as coisas vão melhorar agora que estão juntas.

Indico para os amantes de música, de histórias sobre amizade, e principalmente para quem gosta de obras com fortes emoções, pois me parece que o anime trabalhará muito esse quesito.