Home SUCO NEWS Anime My Roommate is a Cat | Primeiro Gole

My Roommate is a Cat | Primeiro Gole

my roommate is a cat
My Roommate Is A Cat (Imagem Divulgação)
Anúncio

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue ou, para facilitar, My Roommate is a Cat, é um anime da Temporada de Inverno 2019. Começou a ser lançado no dia 09 de janeiro na Crunchyroll, ou seja, episódio novo todas as quartas-feiras. A previsão é de 12 episódios.

O estúdio responsável é o Zero-G, que talvez vocês conheçam pelo anime Grand Blue. A animação não é espetacular, mas se provou competente no primeiro episódio. A diretora do anime é a Suzuki Kaoru e esse é seu terceiro trabalho como diretora principal de anime.

O anime é baseado em um mangá de slice of life com um viés de comédia. Está em publicação desde 2015, é escrito por Minatuki Tunami e ilustrado por Futatsuya As.

my roommate is a cat
My Roommate Is A Cat (Imagem Divulgação)

Slice of Life e Comédia

Anúncio

My Roommate is a Cat conta a história de um jovem escritor chamado Mikazuki Subaru que está se preparando para seu próprio livro, quando encontra um gatinho em uma péssima condição no cemitério. O gato, todo desconfiado, inspirou Subaru a escrever uma história de suspense com o animalzinho. Logo estava abrigado na casa do escritor, sendo bem cuidado por ele, apesar de não receber muita atenção do novo dono. Ambos ficam um tanto desconfortáveis por não saber o que o outro pensa, mas parece que será divertido ver essa amizade crescendo.

A obra é interessante, pois mostra a visão de ambos os personagens, Subaru e Haru, durante um mesmo acontecimento. O gato não fala, mas, ao longo do episódio, vão surgindo pensamentos dele, ou seja, só nós espectadores que sabemos o que se passa na cabecinha dele.

Subaru é uma pessoa que só liga para livros em geral e para os seus próprios livros. Não consegue lidar bem com outras pessoas e não é nenhum pouco sociável. Sua fama é tanta, que até seu editor se assustou quando o viu com um gato. Isso antes seria impossível vindo dele.

my roommate is a cat
My Roommate Is A Cat (Imagem Divulgação)

Diversão e amor por gatos

Além dessas diferentes visões, o anime reproduz cenas que o Subaru imagina ou escreve na tela, então podemos ver o que ele planeja para o livro. Isso, com certeza, incrementa a história positivamente. Espero que continue ao longo dos episódios, para deixar mais interessante essa parte da escrita.

É um anime que promete diversão e muito amor pelo gato, que é a coisa mais fofa, com seu semblante sempre fechado. Perfeito para quem gosta de slice of life e claro, para quem sempre quis saber o que se passa na cabeça de um animal.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio