Anúncio

O Ensino Médio é uma época que simplesmente não dá para esquecer. Memorável para alguns, e um pesadelo para outros, é nesses anos gloriosos que temos a oportunidade de fazer todo tipo de idiotice antes de nos preocuparmos com a realidade da vida adulta, e mesmo que você não seja humano, a premissa ainda se aplica para você!

Monster Prom é um dating game (jogo de namoro) lançado em abril desse ano que promete muitas situações divertidas (e absurdas) nas últimas três semanas do ensino médio, logo antes do baile de formatura!

Essa é sua última chance de conseguir um par para a noite de dança, e você terá que se esforçar bastante se quiser conseguir o seu príncipe monstro encantado.

Monster Girls

O gênero de monster girls já é bem conhecido no mundo dos dating games, nós até mesmo tivemos o famoso lançamento em formato de animação de um dos títulos mais icônicos do gênero: Monster Musume, lançado em 2015. Mas a febre dos monstros se alastrou para ambos os gêneros, e até mesmo conquistou uma linha de brinquedos, uma série animada e filmes com a explosão de Monster High (que nada mais é do que a versão light desse jogo).

Monster Prom pode ser adquirido diretamente na steam e está com mais de 87% de avaliações positivas, sua grande novidade? A possibilidade de jogar com seus amigos! O jogo permite até quatro jogadores ao mesmo tempo, o que é uma grande diferença para os tradicionais dating games com um único protagonista.

Duas Versões

Desenvolvido pela Beautiful Glitch o jogo possuí duas versões, a curta (cerca de 90 minutos) e a longa (120 minutos), e quatro protagonistas principais onde você pode dar seu nome e gênero para cada um deles (ele/ela/eles).

Anúncio

Como pares nós temos seis personagens que são considerados nossos “alvos”: uma sereia maníaca, um demônio extremamente violento, um lobisomem burro, um vampiro nerd, uma fantasma festeira e uma górgona empreendedora. No jogo não há distinção de sexo, então os pares hétero ou homossexuais podem ser formados sem problemas, dando a opção de vários finais.

Além disso o jogo conta com status, opção de compra de itens e dezenas de situações incrivelmente divertidas e malucas. O jogo teve o cuidado de garantir que todos os personagens sejam maiores de idade, isso porque as piadas sujas e sexuais estão por todos os lados.

Ainda não disponível em português o jogo se tornou muito popular entre youtubers por suas situações icônicas, e tem até 32 conquistas disponíveis na steam.

Divertido para os fãs de dating games! 

Apesar do preço ser um pouco salgado para a quantidade de tempo de entretenimento, para os fãs de dating games (como eu) o jogo é realmente divertido, e abre caminho para mais jogos do gênero no lado ocidental do planeta (ou quem sabe mais traduções dos nossos amados jogos japoneses?).

Ganhador do prêmio Indie Prize de 2017 (Melhor Narrativa), e finalista dos BIC Fest 2017 (Melhor Narrativa & Multiplayer) e Momo Com 2017 (Indie Game Showcase), Monster Prom é uma experiência divertida, maluca e excelente para se passar o tempo, mas somente se você tiver a oportunidade de jogar com os amigos, caso contrário, o jogo rápido acaba tirando parte da graça ainda mais pelo valor mais elevado.

Anúncio