monsta x shownu
Imagem Divulgação.
Anúncio

Recentemente, o grupo de K-Pop MONSTA X revelou que fará comeback no primeiro dia do mês de Junho com o Álbum “One of a Kind“, através de uma imagem teaser com a silhueta de todos os integrantes do grupo. Porém, ontem, dia 3 de Maio, foi anunciado pela Starship Entertainment, que Shownu vai dar um tempo das atividades do grupo.

De acordo com a empresa, Shownu, que em julho do ano passado, foi submetido a uma cirurgia ocular de emergência por conta de um deslocamento de retina no olho esquerdo apresentou novos problemas. Devido a exposição excessiva a luzes fortes enquanto se preparava para o comeback do MONSTA X, o idol começou a sentir desconfortos novamente.

Como resultado, Shownu ficará em hiato e, provavelmente, ficará também de fora das promoções durante todo o tempo do comeback. A Starship lançou todas as informações em comunicado oficial no Twitter. Veja a tradução abaixo:

Aqui é a Starship Entertainment.

Nós gostaríamos de anunciar o atual estado de saúde do Shownu do Monsta X e sua participação nos planos futuros de promoção.

Anúncio

Em julho de 2020, Shownu foi diagnosticado com “Deslocamento de Retina (Amotio Retinae) e passou por uma cirurgia de emergência seguindo o diagnostico oficial do especialista. A cirurgia foi um sucesso e desde então, Shownu têm seus olhos checados regularmente para prevenir uma recorrência já que essa condição médica não é fácil de curar completamente.

Recentemente, Shownu sentiu desconforto no olho esquerdo devido a exposição excessiva a fortes luzes enquanto se preparava para o próximo álbum do Monsta X. Ele imediatamente visitou o hospital para ser examinado e receber o tratamento médico apropriado. O resultado mostrou que o desconforto foi causado pelo fluido sub-retinal e vitreorretinopatia proliferativa (PVR) assim como uma complicação do deslocamento de retina, e Shownu foi aconselhado a tirar um tempo de descanso considerável para evitar uma recaída e avanço na deterioração.

Primeiramente e acima de tudo, a Starship Entertainment coloca a saúde dos nossos artistas como prioridade. Depois de uma delicada discursão com todos os membros do Monsta X, incluindo o próprio Shownu, nós concluímos que Shownu entrará em hiato, sem participar das próximas atividades promocionais oficiais do 9º álbum do Monsta X, “One of a Kind”.

Como resultado, Monsta X continuará promovendo oficialmente com os outros 5 membros para as promoções oficiais inicialmente. Nós gentilmente pedimos por sua compreensão enquanto nós decidimos sobre a participação flexível futura de Shownu, baseados nas consultas com os médicos especialistas de Shownu.

Atualmente, Shownu está descansando e a Starship Entertainment tomará melhores medidas pela sua recuperação rápida.

Nós sinceramente estendemos nossas desculpas por subitamente dar essa notícia para nossos fãs que sempre apoiaram e amaram MONSTA X.

Obrigado.

COMEBACK!

A imagem teaser de “One of a Kind” foi lançada em todas as redes do grupo poucos dias depois do lançamento do MV japonês “Flavors Of Love“, anunciando o comeback do grupo na Coreia do Sul.

monsta x one of a kind
Imagem Divulgação.

Além disso, amanhã, dia 5 de Maio, Monsta X lançará o seu terceiro álbum japonês intitulado “FLAVORS OF LOVE“, que conta com as faixas “WANTED“, “RE:VERSEDAY“, “Diamond Heart“, “Secret“, “Detox“, “Wish on the Same Sky“, “NEO UNIVERSE“, “Flavors of Love” e as versões japonesas de “FANTASIA“, “Follow” e “Love Killa“.

Prontas, Monbebes?

Anúncio