Lançado em 18 de abril de 2012, Mob Psycho 100 é um mangá do gênero comédia, ação e sobrenatural, já finalizado. Escrito por ONE, conhecido por sua obra One Punch Man e seus traços diferentes.

Ganhou adaptação para anime em 11 de julho de 2016, durante a Temporada de Verão 2016, com 12 episódios. Dos estúdios Bones, teve auxílio na produção por produtoras como KlockWorx, responsável por Mirai Nikki e Another; e BS Fuji, que produziu Ansatsu Kyoushitsu.

São feitas muitas comparações entre Mob Psycho e One Punch Man, por motivos de ambos os protagonistas serem “invencíveis”, e muitos acabam achando que Mob é apenas uma cópia de Saitama. Não é bem assim, a proposta dos dois são bem diferentes e suas histórias não tomam rumos parecidos.

Um menino paranormal

Kageyama Shigeo, conhecido como Mob, é um garoto com poderes paranormais e muito tímido. Com poucos amigos, Mob é bem ingênuo, permitindo que pessoas como seu “sensei” Arataka Reigen o explorem.

Sua vida se baseia em ir para a escola e ajudar Reigen em seu trabalho de exorcismo, acreditando que o mesmo é um dos mais famosos e fortes paranormais do país. Mas na verdade, seu falso “sensei” é apenas um vigarista que usa Mob para ganhar dinheiro.

Ao longo da história, Mob vai fazendo novas amizades e se soltando, além de tentar se aproximar cada vez mais da garota que gosta, Takane Tsubomi, a estrela da escola.

mob psycho 100

Uma comédia com muitas reflexões

Esse anime traz vários tipos de críticas de maneira leve e até engraçada, como um presidente do conselho estudantil que mente para se beneficiar e o relacionamento complicado entre irmãos. Até mesmo o modo como Mob é explorado e pessoas céticas em uma religião.

O caso de Kageyama Ritsu é a inveja do irmão mais velho por conta dos poderes. Enquanto Mob desejava não tê-los, Ritsu deseja fervorosamente que os seus se manifestem. Ao mesmo tempo em que Mob admira muito seu irmão por ser esforçado e bom em muitas áreas.

O motivo do titulo ser Mob Psycho 100 é que ele começa usando uma pequena porcentagem de seu poder e, no decorrer do anime, por conta de alguns acontecimentos, essa porcentagem vai aumentando. É em interessante ver essa evolução e perceber que ele fica cada vez mais forte, enfrentando personagens mais fortes.

Mob Psycho 100
Mob Psycho 100 (Imagem Divulgação)

Para rir um pouco

Recomendo esse anime para todo o tipo de otaku, é muito gostoso de assistir, não sendo monótono e gerando uma curiosidade em cada episodio assistido.

O gráfico é um pouco diferente, não sendo muito bonito de se ver, mas a história não é aquela comédia forçada e as lutas são muito boas.

Está disponível na Crunchyroll e ganhou adaptação para live-action de 12 episódios na Netflix.

REVIEW
Mob Psycho 100
Artigo anteriorAnima Yell! | Review
Próximo artigoOnimusha: Warlords já disponível para Xbox One, PS4 e Steam
Lis
Uma kpopper, otome, fujoshi, cosplayer, dorameira e leitora, que adora desenhar e dançar. Amante de clichês bobos e românticos, ao mesmo tempo que adora personagens sombrias e sanguinárias. Uma queda por histórias medievais e bolo de chocolate. Lis, uma nerd que gosta de um pouco de tudo.