MIL ANOS DE MANGÁ | Livro ganha versão brasileira e já está a venda!

Mil anos de mangá
Imagem Divulgação
Anúncio

Nos últimos anos, o mangá tem feito um sucesso fenomenal não só no Japão, onde domina o mercado editorial, mas também no Ocidente. Por mais contemporânea que essa forma de arte gráfica possa parecer, o mangá está, na verdade, profundamente enraizado na cultura japonesa, baseando-se muitas vezes em suas tradições artísticas centenárias.

MIL ANOS DE MANGÁ, como o próprio nome diz, conta a história do mangá, ou das histórias em quadrinhos, em seu esplendor e diversidade. Do inspirador mangá Hokusai até a aparição dos Gekiga, os mangás realistas dos anos 1950; do marco que foi Astro Boy, de Tezuka Osamu, à Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, um mangá shojo para garotas jovens; das lendas de samurais até as edições mais alternativas da revista Garo; e dos demônios que povoam a obra de Mizuki Shigeru até as últimas criações de Taniguchi Jiro, cada período aqui percorrido pela autora Brigitte Koyama-Richard é recheado de detalhes e ilustrado com desenhos e gravuras.

O livro foi publicado originalmente em 2007, pela editora francesa Flammarion. Desde então a obra tem feito bastante sucesso, nos permitindo explorar o gênero em seu próprio contexto, por meio de mais de quatrocentas ilustrações cativantes e uma vasta documentação de referência.

A pré-venda do exemplar da Editora Estação Liberdade, na versão em português, já está disponível e você pode adquiri-lo AQUI.

Anúncio