Quem anda acompanhando o SUCO, sabe que os autores nacionais também estão sempre entre nossas pautas, seja em eventos, análises e entrevistas.

Com isso, não poderíamos deixar de criar uma categoria para eles, não é mesmo? A disputa é sempre acirrada, e o volume de quadrinhos – e quadrinista – está gigante! E que bom! Os indicados para o Suco Awards 2018 na categoria ‘Melhor Quadrinho Nacional’, são:

1Aether Ring

Aether Ring vol 1
Aether Ring (Imagem Divulgação)

O Social Comics começou a apostar em conteúdo próprio, e um destes frutos veio com Aether Ring, um quadrinho – com um quê mangá – totalmente adaptado às mídias digitais, principalmente com seu formato. A trama está cada vez mais encantadora, e nada mais justo que ser indicado para o Suco Awards!

Por Thiago Duarte e Priscilla Konat Zorzi (roteiro) e Tiago Barbosa de Morais (arte)
112 páginas

Compartilhe sua preferência:

2Escolhas

Escolhas
Escolhas (Imagem Divulgação)

COMPRE NA AMAZON

Um dos quadrinhos que mais emocionou o pessoal do SUCO (principalmente a Lityos), Escolhas traz o “sonho impossível” de João Humberto: se tornar o primeiro super-herói do mundo! Nessa vibe de SUPER ou My Hero Academia, mas totalmente autêntico pelo power-trio de autores, vai inspirar todos que desfrutarem desta ótima leitura.

Por Felipe Cagno (roteiro), Cris Peter (cores) e Gustavo Borges (arte)
96 páginas

Compartilhe sua preferência:

3Quimera

quimera
Quimera (Imagem Divulgação)

Apesar de ser feito por mulheres, protagonizado por mulheres, num projeto de divulgação do trabalho e do poder feminino, esta comic não é voltada somente para as mulheres! Para todos os públicos e gostos, embarque nesta aventura de Anna e Nicole.

Por Cris Peter (roteiro e arte), Ariane Rauber (letrista), Dika Araújo (arte-final) e Bilquis Evely (capa)
26 páginas

 

Conheça mais sobre Quimera aqui no SUCO!

CONFIRA NOSSA ENTREVISTA COM CRIS PETER

Compartilhe sua preferência:

4Lobo Mau

lobo mau
Lobo Mau (Imagem Divulgação)

LEIA AGORA NO TAPAS!

Retratando o cotidiano de forma intrínseca, Lobo Mau contagia todos que possuem um “quezinho” de solidão, tratando também de temas como fobias e timidez. Preparado para ser uma história curta de 20 páginas, o sucesso foi tanto que acabou virando até projeto – e bem sucedido – no Catarse. Sem falas, a simbologia e gestos predomina por aqui.

Por Dani Bolinho
130 páginas

Compartilhe sua preferência:

5Manual Prático da Garota Mágica

Manual Prático da Garota Mágica
Manual Prático da Garota Mágica (Imagem Divulgação)

Leia o Capítulo 1 AQUI! 

O Brasil também possui sua Garota Mágica, com a história de Léia. O clima é totalmente aventureiro, daqueles de combater as forças do mal mesmo e claro, tudo muito bem acompanhado da carismática e apaixonante arte de Heitor.

Por Heitor Pinheiro da Costa
104 páginas

Compartilhe sua preferência:

6Mensur

Mensur, por Rafael Coutinho
Mensur (Capa Divulgação)

COMPRE AGORA NA AMAZON!

Idealizada em 2010, Coutinho retrata a violência e morte de forma magistral, acompanhando Gringo, um dos últimos praticantes do mensur, luta de espadas que surgiu na Alemanha no século XV. Leitura obrigatória.

Por Rafael Coutinho
200 páginas

Veja nossa entrevista com Rafael Coutinho

Compartilhe sua preferência:

suco awards 2018 selo

Sobre o Suco Awards 2018

O Suco Awards surgiu como uma forma de homenagear e creditar as melhores criações, lançamentos e trabalhos no ano designado. Para esta edição de 2018, deixamos apenas a categoria de ‘Melhor Anime’ em julgo popular, e em todas as outras, a própria equipe do SUCO (e alguns convidados) estarão selecionando e votando em um vencedor.

A premissa é de ter dez obras entre os indicados na de ‘Melhor Anime’ (seis nas demais categorias) e UM único vencedor. A previsão para divulgação dos resultados está agendada para o dia 4 de março.

*ATUALIZAÇÃO: adiamos os resultados para o dia 7 de março. 

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário ou envie um e-mail pra gente no: contato@sucodemanga.com.br