chloé zhao kurama
Imagem Divulgação
Anúncio

A 93ª cerimônia do Oscar foi realizada em 26 de abril (horário do Japão), e Chloé Zhao da “Nomadland” ganhou o prêmio de ‘Melhor Diretor e Melhor Foto’. Ela é a segunda mulher na história a ganhar ambos os prêmios, e a primeira mulher asiática na história a ganhar o prêmio de Melhor Diretora (leia mais AQUI).

A entrevista foi gravada com antecedência e transmitida como parte de um programa especial da WOWOW, que está transmitindo os prêmios ao vivo no Japão. A diretora Chloé Zhao foi apresentada no programa como uma fã de mangás. Quando perguntado pelo entrevistador Kento Nakajima, “Qual seu mangá favorito? ela respondeu “Yu Yu Hakusho”.

Quando Nakajima respondeu “Eu também” e “Eu gosto de Hiei”, ela parecia feliz e disse “Isso é ótimo”. Eu gosto do ‘Kurama'”, respondeu ela. “Quando eu estava no colegial, me chamavam de ‘Kurama’ e meu amigo de ‘Hiei'”, disse ela.

A diretora Zhao nasceu na China e atualmente está nos Estados Unidos, onde dirige os filmes.


[EXTRA] Megumi Ogata dona da voz de Kurama em japonês fez seu post no twitter referente a notícia:

Anúncio

“Que coincidência! Eles também me chamavam de Kurama! (risos)
Parabéns pelo prêmio, diretora Chloé Zhao.
Fiquei emocionada com o seu discurso.
‘Este prêmio vai para aqueles que têm a convicção e a coragem de manter sua bondade e não deixá-la ir, por mais difícil que ela seja.’
Vocês me inspiram a fazer meu melhor. Obrigada.'”

Anúncio