A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do quadrinista, artista plástico e professor Marcelo D’Salete, artista que publicou obras de grande impacto social tratando de temas como escravidão, periferia e violência urbana. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Cumbe (2014), que traz um panorama do período colonial e da resistência à escravidão no Brasil, publicado também em Portugal e na França.

Criador do Starman definitivo e vencedor de 3 Prêmios Eisner, James Robinson confirma presença na CCXP 2016

Marcelo estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. Publicou em 2008 o álbum Noite Luz – lançado no Brasil e na Argentina –, com histórias urbanas envolvendo uma obscura casa noturna. Em 2016, o artista relançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada, que trata de violência, juventude e discriminação em grandes cidades, publicado pela editora Veneta. Para saber mais sobre o artista e suas obras, acesse:

www.dsalete.art.br
www.cumbe.art.br

“Contar com a presença e com a apresentação do trabalho de qualidade inquestionável do Marcelo é uma honra para a Comic Con Experience, nos permite ampliar o escopo de quadrinhos dentro do evento, em que damos espaço aos artistas para um contato próximo com os fãs, mostrando sua arte e ampliando seu público”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o SITE OFICIAL.