Mangás e Quadrinhos estão entre os mais lidos durante a Pandemia

Anúncio

Em uma reportagem divulgada pelo Bom Dia Brasil, na Rede Globo, mostrou que entre os gêneros de livros mais procurados pelos leitores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), são os romances, quadrinhos e mangás, como mostra no vídeo AQUI.

Além disso, a pesquisa divulgada pela GFK também mostrou que aumentou a procura por livros ligados a Ciências Sociais e Filosofia. A metodologia foi feita a partir de dados de procura de livrarias físicas e online. As cinco posições podem ser visualizadas abaixo:

livros mais vendidos

O levantamento reflete dois comportamentos, “um deles o escapismo, que é aquela pessoa que busca através da fantasia uma realidade alternativa, e a distopia, que aponta um consumidor preocupado com o totalitarismo, com a pandemia e com uma nova ordem social”, segundo Fernando Balaiuma, diretor da GFK Pesquisa de Mercado.

A quarentena também aumentou a diferença entre as livrarias físicas e virtuais, “(a livraria) deve se aproximar do consumidor, dando acesso e condições para que ele se sinta seguro”, ressalta Balaiuma.

Outro dado interessante é de que os livros caíram de preço, chegando a 20% em média dos preços praticados antes da pandemia.