Anúncio

Escrever sobre k-pop é sempre uma delícia, mas escrever para apresentar para vocês um dos meus grupos favoritos, é ainda melhor! XD

Hoje é dia de conhecer o Mamamoo, um girlgroup incrível que gosto de descrever como um grupo de mulheres em um mundo cheio de meninas.

SUPER VOCAL

O Mamamoo é um grupo feminino de 4 integrantes: Moonbyul, Solar, Hwaza e Wheein, produzido pela RBW (Rainbow Bridge World). Fez seu debut oficial em 2014, com o single Mr. Ambiguous, que foi recebido pela crítica musical coreana como um dos melhores lançamentos do ano. E também foi muito bem recebido pelo público, que se apaixonou pelo poder vocal delas e pela mistura de ritmos como jazz e soul, com um toque retrô, que é presente em grande parte de suas músicas.

E quando falamos em poder vocal, esse é realmente o foco do grupo. Apesar de seus singles serem coreografados, o destaque sempre fica para a voz de cada uma das integrantes. Todas possuem um alcance e controle vocal incríveis, e poderiam facilmente se tornar vocalistas principais em um grupo de k-pop com formação mais padrão.

YOU’RE THE BEST

Ainda em 2014 o Mamamoo conquistou o público novamente com o single Piano Men, que hoje tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube. E terminaram o ano como o 10º grupo feminino com mais vendas de singles digitais. Nada mal para o ano de debut, né?

Anúncio

Em 2015 o single de destaque foi Um Oh Ah Yeh, que colocou as meninas no radar internacional. Na mesma época o grupo fez seu primeiro fanmeeting, e os ingressos para 1200 fãs esgotaram em apenas 1 minuto de vendas.

Mas o sucesso mesmo veio com tudo em 2016, com o single You’re the Best. O MV que até hoje é o mais visualizado do grupo passa dos 30,5 milhões de acessos. É também o sucesso absoluto de vendas do Mamamoo e conquistou 8 vitórias nos programas musicais da Coréia, além de colocá-las no topo da Gaon, uma das principais paradas coreanas.

O single mantém o toque retrô, os vocais incríveis e trouxe um quê a mais: o carisma das meninas no palco. A cada apresentação foram mudados alguns toques na coreografia, e era evidente o quanto elas se divertiam em cada performance.

NOVA FASE

Desde então, com a carreira consolidada, várias participações em programas de variedades coreanos, vários álbuns e muitas vitórias nos programas musicais, o Mamamoo vem passando por diversas mudanças, que hoje conferem ao grupo um visual mais maduro e com uma mistura de ainda mais ritmos, com sintetizadores e novas influências como o tropical house e até mesmo o ritmo latino.

O destaque de 2017 foi Yes I am. O single colocou o grupo em 1º lugar no Melon (principal chart coreana) no mesmo dia do lançamento.

E o destaque de 2018 é impossível de escolher, então deixo para vocês decidirem por conta própria depois de conhecer melhor o grupo e baixar todas as músicas no celular, porque com certeza vocês vão querer ouvir mais vezes.

FANMEETING NO BRASIL

O Mamamoo fará um fanmeeting no Brasil ainda essa semana, no dia 09/09 no Tropical Butantã em São Paulo.

Os ingressos estão sendo vendidos por aqui, tanto para assistir ao show, quanto para conhecer as meninas de pertinho ou até mesmo assistir a passagem de som.

Ótima oportunidade para ouvir os melhores vocais do k-pop ao vivo!

Agora que conhece o Mamamoo conta pra gente: qual é a música favorita de vocês?

Anúncio