Anúncio

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden é um spin off da série original Puella Magi Madoka Magica. O anime foi inspirado em um jogo, de mesmo nome, para celular e estreou nessa Temporada de Inverno 2020.

O anime é dirigido por uma dupla de ex-animadores do estúdio Gainax, Ayumu Shiraishi e Yousuke Anai. Shiraishi se denomina como Doroinu, Anai como 2shiroinu, e juntos eles formam a dupla “Gekidan Inu Curry”.

É a primeira vez deles como diretores, pois antes trabalhavam mais com efeitos especiais e como diretores de arte (inclusive nas outras obras de Madoka, então eles já conhecem bem esse universo).

O estúdio é o mesmo de Madoka, o Shaft, também conhecido pelas adaptações de Monogatari Series.

Matar Bruxas!

O anime conta a história de Tamaki Iroha, uma garota mágica, que tem o objetivo de matar monstros chamados de Bruxas. Quando fez o pacto com Kyuubei, um bichinho mágico que a transformou em garota mágica, Iroha fez um pedido, que, provavelmente foi realizado. Porém, ela não se lembra desse pedido, sendo um dos mistérios do início do anime.

No primeiro episódio há alguns flashes em relação ao pedido dela, dando a entender o que ela pediu. Por mostrar logo no começo, imagino que esse não era o foco ou o mistério principal, o que indica que há muito mais por vir.

madoka magica magia record

Sem história de origem

Magia Record, diferente de Madoka, começa já com a protagonista sendo uma garota mágica, ou seja, não tem toda aquela introdução, com a personagem descobrindo sobre todo o mundo. Para quem já está familiarizado com esse universo, isso é ótimo, pois não tem enrolação e vai direto ao ponto. Para quem não conhece a história, o anime dá uma breve introdução do que são garotas mágicas e as bruxas, para situar todos no universo.

A animação tem a mesma qualidade do primeiro Madoka, ou até mais, já que os detalhes, cenário, cenas de luta, foram muito bem executados no primeiro episódio. Se continuar nesse ritmo, a série tem só a crescer.

madoka magica magia record

Para quem gosta do universo de Madoka Magica

Não acredito que Magia Record fique tão grande quanto Madoka, a não ser que haja uma reviravolta grande, assim como houve no primeiro. Mas promete ser uma boa sequência para essa franquia e uma porta de entrada para outras obras de Madoka, para quem é mais novo e não viveu o hype da primeira adaptação.

Indico muito esse anime para quem já assistiu e gosta das outras obras desse universo, porque é muito bom estar de volta. Muito bom e trágico, provavelmente. Já conhecemos bem.

E para quem não conhece a série, pode se aventurar por Magia Record, já que não é uma continuação e sim spin off, mas se tiver a oportunidade de assistir Madoka antes, recomendaria isso, para entrar de cabeça nesse universo.

SITE OFICIAL