liz and the blue bird mirai

Uma das premiações “esquenta” Oscar 2019, o Satellite Awards, que encontra-se em sua 23ª edição, acaba de indicar dois animes na categoria “Melhor Animação”, sendo Liz and the Blue Bird e Mirai.

Abaixo vocês conferem todos que estão concorrendo na categoria:

  • [REVIEW] Os Incríveis 2, Walt Disney
  • [REVIEW] Ilha dos Cachorros, Fox Searchlight Pictures
  • Liz and the Blue Bird, Eleven Arts
  • Mirai, GKIDS Films
  • WiFI Ralph, Walt Disney
  • Ruben Brandt, Collector, Sony Pictures Classics

Mirai

Sinopse: Kun-chan um garoto malcriado de apenas 4 anos de idade, mora em uma casa pequena em uma cidade qualquer. Em um determinado dia, Kun-chan conhece sua irmã recém nascida chamada Mirai. Kun-chan sente que Mirai roubou toda a atenção e o amor de seus pais e se sente sobrecarregado por seus sentimentos devido a isso. Certo dia ele encontra com uma versão de sua irmã mais nova Mirai que veio do futuro.

Liz and the Blue Bird

Sinopse: A amizade de Mizore Yoroizuka e Nozomi Kasaki começa a mudar quando as duas são introduzidas ao conto de fadas “Liz and the Blue Bird”. Apesar de terem personalidades bastantes distintas, as duas passam a maior parte do tempo juntas e possuem laços muito estreitos, fortalecidos pelo tempo que compartilham treinando para a banda da escola, da qual as duas são integrantes. No entanto, a imersão na trama do conto levará as duas a refletirem sobre os motivos dessa amizade.

Confira todos os indicados AQUI (em inglês).