livro feios
Anúncio

Feios é o primeiro livro da coleção do autor norte americano Scott Westerfeld. O livro foi lançado em 2005 e se passa num mundo distópico onde acompanhamos Tally Youngblood pouco antes do seu aniversário de 16 anos que irá mudar completamente sua vida. Nessa sociedade, todos são submetidos a procedimentos estéticos para ficarem perfeitos ao completarem 16 anos. Tally mal pode esperar para finalmente passar pela cirurgia e ficar bonita mas depois de conhecer novas pessoas que não tem intenção nenhuma de fazer isso ela começa a questionar se é realmente necessário passar pela cirurgia para ser perfeito.

Esse livro será adaptado pela Netflix e terá como protagonista e produtora executiva Joey King (Barraca da Beijo). O anuncio foi feito pela página da Netflix no Twitter. Fontes da Deadline disseram que a atriz era uma grande fã dos livros, ligou para a Netflix e propôs a adaptação.

“Joey King irá estrelar e ser a produtora executiva do novo filme do diretor McG da Netflix, FEIOS. A história será uma adaptação do livro de Scott Westerfeld, num mundo distópico onde todos os adolescentes de 16 anos é submetido a cirurgias estéticas para que fiquem todos iguais aos padrões da sociedade.”

Krista Vernoff (Grey’s Anatomy) será a roteirista, John Davis (Jump In!), Jordan Davis, Robyn Mesinger (Raptadas), Dan Spilo (Seberg Contra Todos), Joseph McGinty Nichol (As Panteras) Mary Viola (Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra) ficarão reesposáveis pela produção. Joseph McGinty Nichol, mais conhecido como McG, será o diretor. Ainda não tem data de estreia confirmada ou quando irão começar as gravações.

Até que mais notícias sejam divulgadas você tem tempo de ler primeiro livro da coleção, disponível no site da Amazon por R$38,89. Leia a sinopse oficial: “Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição […]. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem. Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos […]. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.”