Anúncio

Fala galera! No último domingo (8) estivemos na Feira Internacional de Brinquedos, a ABRIN, e claro, demos uma passadinha no estande da Galápagos Jogos. Por lá ficamos por dentro de algumas novidades que estão por vir, confira!

Os monstros já estão entre nós! 

Lançado na última sexta-feira (6), o Monster Manual – Livro dos monstros já se encontra nas livrarias especializadas em RPG e pudemos desfrutar um pouquinho do gostinho (e do cheirinho de livro novo) na ABRIN 2020.

O bestiário da 5E é o segundo da ordem dos básicos, sendo o Dungeon Master Guide – Livro dos Mestre, o último da trilogia essencial para o grupo rpgístico. Apesar de ser mais voltado para o Mestre, ele também pode ser interessante para a criação de backgrounds dos jogadores, dando ideias para os personagens e ajudar nas referências. Por exemplo, um druida terá acesso ao apêndice de animais que ele pode se transformar no fim do livro.

Enriquecendo campanhas e colocando novos desafios, o Livro dos Monstros traz uma horda de criaturas clássicas, incluindo dragões, gigantes, devoradores de mentes e feras abissais para compor as batalhas mais épicas com seus jogadores.

Galápagos livro dos monstros ABRIN 2020
Foto: Suco de Mangá / ABRIN 2020
Galápagos livro dos monstros ABRIN 2020
Foto: Suco de Mangá / ABRIN 2020

Novidades da ABRIN 2020

Reforçando a atuação no Brasil com mais de 300 jogos de sucesso mundial, a Galápagos Jogos trouxe sua linha mais “família’ para a ABRIN 2020, como o Show de Sombras, um jogo de imaginação, criatividade e comunicação, que reproduz a experiência do teatro de sombras chinês numa atividade totalmente interativa e para quem curte o bruxinho de Hogwarts, o Dobble Harry Potter, um jogo de velocidade e observação, onde o objetivo é encontra um símbolo em comum entre duas cartas o mais rápido possível.

“A experiência que os jogos de tabuleiro trazem para as crianças e as famílias é inigualável pois une sociabilização, diversão e desenvolvimento de habilidades” comenta Yuri Fang, CEO da Galápagos Jogos. “Em 2020, apresentaremos na Abrin um catálogo completo com opções para todas as idades, títulos inovadores e os maiores sucessos mundiais, além de lançamentos exclusivos para a feira. O setor de jogos de tabuleiro continua em crescimento exponencial no Brasil e fora dele, e queremos permitir o acesso a essa experiência ao público brasileiro”, conclui Yuri.

galapagos jogos show de sombras
Show de Sombras, Galápagos Jogos (Imagem Divulgação)
Dentre os lançamentos estão o Show de Sombras, um jogo de imaginação, criatividade e comunicação, que reproduz a experiência do teatro de sombras chinês numa atividade totalmente interativa. Os participantes devem se comunicar com o grupo através de símbolos e figuras projetados em uma tela com holofotes de verdade! O objetivo é fazer com que as pessoas adivinhem qual palavra ou conceito estão sendo representados. Um convite perfeito para reunir a família, o jogo tem duração de 20 minutos, acomoda de 2 a 8 jogadores e é indicado para pessoas a partir de 7 anos de idade.
Chega também ao Brasil o divertidíssimo Sugar Blast. O jogo digital que conquistou milhares de pessoas no mundo agora tem sua versão analógica para 2 a 4 jogadores. O desafio é conectar três ou mais doces do mesmo tipo para criar “explosões”. Quando as peças que formaram o combo são retiradas, novos doces deslizam num efeito incrível para preencher os espaços vazios. A novidade, que terá seu lançamento no Brasil junto com a estreia mundial, vem com todo o rigor e acabamento da produção internacional. O jogo tem duração de 30 minutos e é indicado para pessoas a partir de 8 anos.
galapagos jogos crazy tower
Crazy Tower, Galápagos Jogos (Imagem Divulgação)
Outro anúncio para a feira é um jogo de planejamento e equilíbrio que estimula a inteligência espacial: Crazy Tower. Cada jogador coloca uma de suas peças em cima de uma carta, formando uma torre. A peça deve ser colocada com apenas uma mão e não pode avançar nos espaços preenchidos da carta. É preciso pensar de forma estratégica, desafiando as leis da gravidade para que a torre não venha abaixo. Com três modos diferentes de jogo, incluindo o divertidíssimo “sabotagem”, Crazy tower é emocionante do início ao fim. Cada partida dura 15 minutos, e o jogo é recomendado para 1 a 4 pessoas a partir de 8 anos de idade.
galapagos jogos so uma
Só Uma, Galápagos Jogos (Imagem Divulgação)
Só Uma, que levou o prêmio de melhor jogo do mundo em 2019, é um incrível exercício de comunicação em que cada participante escreve “só uma” palavra como dica para que o jogador da vez descubra o que está escrito em sua carta. Para 3 a 7 jogadores a partir de 8 anos de idade, o jogo tem partidas de apenas 20 minutos.
Dobble, o jogo mais vendido da Europa e um best-seller também no Brasil, vem com uma linha completa e novos temas. Além do Dobble 1,2,3 e Dobble Animais – para os pequenos a partir de 3 anos – chegaram no mercado o Dobble à Prova d’Água e o Dobble Harry Potter. O jogo de velocidade e observação, desafia os jogadores a encontrarem um símbolo em comum entre duas cartas o mais rápido possível. Ideal para qualquer idade, Dobble tem regras simples e cada partida dura no máximo 15 minutos.
galapagos jogos santorini
Santorini, Galápagos Jogos (Imagem Divulgação)
Outra novidade é o jogo de estratégia Santorini. Com um tabuleiro 3D e temática inspirada na mitologia grega, é considerado a evolução do jogo de xadrez. Em cada turno, o jogador deve escolher entre mover ou construir um andar de um prédio. Quem chegar com o seu peão ao terceiro nível é o vencedor. Desenvolvido por um matemático e educador, Santorini está ranqueado entre os cinco melhores jogos abstratos do mundo. Com regras em 30 segundos, o duelo é ao mesmo tempo simples para jogadores iniciantes e profundo para os experientes. Cada partida dura em média 20 minutos e o jogo é recomendado para pessoas a partir de 8 anos.

[SPOILER] Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco

Ainda na linha de Dungeons and Dragons, o primeiro jogo de tabuleiro que sairá em breve será Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco. Ainda não podemos precisar seu lançamento, porém deve ser ainda no primeiro semestre de 2020.

ABRIN 2020 - Watterdeep A Masmorra do Mago Louco

Foto: Suco de Mangá / ABRIN 2020

Sobre: Neste jogo de tabuleiro cooperativo baseado no sistema de RPG Dungeons & Dragons, os jogadores criam seus personagens e se aventuram nos labirintos de uma masmorra dominada por um mago louco. Em busca por tesouros, encontrarão surpresas, entre monstros, armadilhas e mistérios. A Masmorra do Mago Louco é uma reprodução da aclamada aventura de mesmo nome do D&D, mas num jogo “sem mestre” com múltiplos cenários. O jogo também possui o modo solo e vem com incríveis miniaturas (compatíveis com o grid de RPG).

DESTAQUES

Galápagos Jogos na Abrin 2020

Data: de 8 a 11 de março
Horário: das 10h às 20h
Endereço do estande: Rua 5/D/E
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo, SP

SITE OFICIAL