Live-action de Samurai X é sucesso de bilheterias

Samurai X live-action
Imagem Divulgação: Warner
Anúncio

Lançado no dia 23 de abril no Japão, o live-action Rurouni Kenshin Final Chapter: The Final já vendeu mais de 10 milhões de ingressos. Mesmo que a obra tenha terminado antes mesmo dos anos 2000, Samurai X ainda é um grande sucesso. Assim, após 20 anos do último episódio lançado, a franquia ainda tem força para lançar filmes que lotam as salas de cinema.

Rurouni Kenshin: The Final é o primeiro dos dois live-actions previstos para esse ano, e em apenas 3 dias em exibição já arrecadou mais de 745 milhões de ienes (6.9 milhões de dólares, e 37 milhões de reais, aproximadamente). O filme é baseado no arco Jinchuu do mangá, onde mostra o conflito de Kenshin com Enishi, um temido negociante de armas. No entanto, mesmo que o enredo seja baseado no mangá, o live-action terá roteiro original, com cenas inéditas.

Rurouni Kenshin Final Chapter: The Final – Trailer

O segundo live-action de Samurai X, Rurouni Kenshin Final Chapter: The Beginning, será lançado no dia 4 de junho no Japão. O filme contará a história de como Kenshin conseguiu sua icônica cicatriz em forma de “X”. Inicialmente os filmes estavam programados para serem lançados dia 3 de julho e 7 de agosto, mas foram adiados devido a pandemia da COVID-19.

O elenco do filme continuará praticamente igual aos live-actions anteriores, sendo:

  • Takeru Satoh como Kenshin Himura
  • Emi Takei como Kaoru Kamiya
  • Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara
  • Yuu Aoi como Megumi Takani
  • Yosuke Eguchi como Hajime Saitou
  • Yusuke Iseya como Aoshi Shinomori
  • Tao Tsuchiya como Misao Makimachi

A novidade do elenco é Riku Ounishi que substituirá Kaito Ouyagi como Ahiko Myojin. Mackenyu Arata irá interpretar Einishi Yukishiro. A direção será conduzida novamente por Keishi Otomo. Além disso, temos o retorno da banda One Ok Rock na trilha sonora do filme.

Anúncio

Samurai X é originalmente um mangá escrito de 1994 até 1999 por Nobuhiro Watsukilançado na Weekly Shonen Jump. Ganhou uma adaptação para anime em 1996, que acabou em 1998. Aqui no Brasil o anime foi exibido pela Rede Globo e pela Cartoon Network. O mangá foi comercializado pela Editora JBC e pode ser encontrado na Amazon.

Anúncio