Anúncio

Little Hope é o segundo título de The Dark Pictures Anthology, uma série de jogos em primeira pessoa com diferentes finais dependendo das escolhas que você faz conforme o desenvolvimento do jogo.

Após a decepção que foi Man of Medan, eu tentei não manter minhas expectativas altas para o segundo jogo da franquia – entretanto – o tema de caça às bruxas obviamente tomou minha curiosidade, e foi impossível não aguardar ansiosamente pelo lançamento que chegou em outubro de 2020.

Assim como o jogo anterior, e Until Dawn (primeiro jogo da Supermassive Games) o título consiste em um grupo de pessoas que se envolve em uma situação de perigo, onde você deve tomar decisões que garantam que os personagens sobrevivam até o final. O jogo possui a possibilidade de co-op, já que durante a trama você está na pele de diversas personagens. Assim, jogando com um amigo vocês podem fazer escolhas juntos e vivenciar diferentes cenários.

Little Hope
Imagem Divulgação

A história é sobre um grupo de cinco pessoas que sofrem um acidente e acabam presos na cidade fantasma de Little Hope onde, aparentemente, houve um julgamento de bruxas séculos atrás. As personagens devem então tentar sobreviver e escapar da cidade enquanto são confrontados com cenas do passado.

Assim como Man of Medan, Little Hope brinca com o sobrenatural – porém – apresenta uma razão lógica para todos os eventos, o que foi uma das maiores críticas ao jogo. Grande parte dos jogadores foram atraídos por Until Dawn, e esperavam mais de monstros nos jogos. No entanto, quando eles se deram conta que não era isso que encontrariam nos títulos, um descontentamento crescente foi formado.

Little Hope
Imagem Divulgação

Eu não sou fã de Man of Medan, entretanto, a “realidade” do jogo não foi aquilo que me separou de gostar do título, e em Little Hope eu senti que os desenvolvedores tiveram muito mais cuidado com o roteiro e entregaram um jogo mais completo e complexo.

Anúncio

Após uma primeira decepção, eu recebi feliz Little Hope que foi além das minhas expectativas e me garantiu alguns sustos, ao mesmo tempo que ofereceu uma história interessante e criativa.

As críticas a Little Hope me lembram muito as críticas ao filme A Bruxa, onde as pessoas esperavam um filme intenso de terror sanguinolento ao assistir o trailer, porém, foram apresentados a um slowburn psicológico. É muito provável que muitos tenham visto as previews de LH e pensado o mesmo, não obtendo o que eles gostariam.

Little Hope
Imagem Divulgação

Minha dica é: se você gosta de jogos de múltipla escolha e desse formato de filme, vá fundo. Não assista o trailer antes, apenas jogue, e se você tiver a oportunidade de jogar com seus amigos, MELHOR AINDA!

Little Hope foi o segundo jogo da primeira temporada de The Dark Pictures Anthology, que lançou House of Ashes em outubro de 2021 e pretendo lançar The Devil In Me em outubro de 2022, encerrando a primeira parte da série de jogos.

Anúncio