Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será takt op.Destiny um anime da Temporada do Outono 2021, feito pela MADHOUSE e MAPPA, mesmo estúdio que fez One Punch Man e Jujutsu Kaisen. É um anime de ação e drama disponível na Crunchyroll!

Um mundo sem música

Takt op.Destiny segue a história de um mundo onde música é proibido, visto que um terrível evento no passado destruiu e contaminou o planeta por conta dos ataques das criaturas D2, que odeiam o som da música humana. 

Nesse contexto, acompanhamos Takt, um garoto apaixonado por seu piano que, após o ataque dessas criaturas, perde sua amiga. Ela, na verdade, desperta como Destiny, uma Musicart, que precisa estar atrelada a um Maestro para lutar contra os D2. 

Então, Takt segue junto da irmã de Destiny, Anna, cujo objetivo é chegar em Nova York para consertar Destiny. Enquanto viaja pelos Estados Unidos em um carro, Takt e Destiny precisam resolver pequenos problemas e casos envolvendo os D2, além de conheceram a Musicart Titan e seu maestro, Lenny, que auxiliam na jornada.

takt opdestiny
Imagem Divulgação

A Sinfonia do Destino

Logo de cara, percebe-se que takt op.destiny é um anime feito como publicidade para um jogo estilo gacha do mesmo nome. Entretanto, mesmo com essa característica, o drama apresentado é interessante e prende o espectador. 

Também, eu diria que takt passa muito bem na “regra dos 3 episódios”, visto que antes de sequer conhecermos Takt e Destiny, já somos colocados em um contexto no futuro, com os dois lutando contra os D2, para então voltar ao passado e mostrar quem eram esses e como foram parar nessa situação. Isso dá um gás na hora de ver o anime, que além de ter um trabalho de arte impecável, tem animações fluidas e bem renderizadas. A trilha sonora, também, acompanha muito bem o anime, tanto as de abertura e encerramento, quanto as músicas eruditas presentes no anime, principalmente nas cenas que envolvem Takt tocando seu piano no passado. 

Anúncio
takt opdestiny
Imagem Divulgação

Pra quem é esse anime?

Embora tenha uma estética de ação e lutas, takt não apresenta os elementos comuns de shounens mais populares. Ele tem temas mais sensíveis e delicados para serem abordados, visto que muito da proposta do anime se encaixa no gênero de drama. Então, mesmo com potenciais de lutas incríveis, o que brilha mesmo em takt.op é seu enredo e desenvolvimento de personagens. 

Portanto, aqueles que preferem animes focados somente na ação podem não gostar tanto da pegada de takt.op. No entanto, todos devem dar uma chance ao anime, que não só tem um conceito extremamente interessante, como a animação apresenta um potencial incrível.

takt opdestiny
Imagem Divulgação

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio