Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Let’s Make a Mug Too (Yakunara Mug Cup mo) um anime da Temporada de Primavera 2021, feito pela Nippon Animation, mesmo estúdio que fez Hunter X Hunter (1999). É um anime slice of life e está disponível na Crunchyroll!

Mudança de cidade

Em Let’s Make a Mug Too nós acompanhamos a história de Himeno Toyokawa, uma estudante do primeiro ano do colegial que moravam na capital do Japão, Tokyo, mas após alguns acontecimentos dentro da sua família, acabou mudando para a cidade de Tajimi, no interior.

Em sua nova escola, acaba conhecendo Mika Kukuri, uma garota loira e extrovertida que é fascinada por cerâmicas em um geral e que, junto de sua veterana Touko Aoki, fazem parte de um clube sobre. Já que o pai de Himeno atualmente trabalha com uma cafeteria, a mesma chamou muito atenção de Mika, que de imediato chama ela e Naoko – uma amiga de Himeno – para fazer parte do clube.

A arte em cerâmica

O anime é um slice of life bem curto, já que seus episódios tem no máximo 15 minutos, sendo que 5 deles são destinados para abertura, reprise e encerramento. Ainda, a temática é bem fofa em um geral, visto que Himeno está praticamente seguindo os mesmos passos de sua falecida mãe e, seu pai, pretende a ajudar com isso e não deixar que aconteça o mesmo que ocorreu com sua mãe.

Além disso, a dinâmica de amizade entre Himeno e Mika é bem adorável de se assistir, visto que é aquele ciclo clichê onde uma delas é extremamente agitada e energética, enquanto a outra um pouco mais contida.

Além disso, a animação é bem fluida e as personagens são bem expressivas, principalmente no design de personagem delas.

Anúncio

Para quem é esse anime?

Let’s Make a Mug Too é um anime bem calmo e parado, sem muita ação acontecendo a todo momento. Sendo assim, é um anime feito para você relaxar um pouco assistindo e, ocasionalmente, se emocionar com alguma reflexão proposta pelo anime.

Deste modo, se você procura algo mais calmo na temporada, é uma boa pedida. Entretanto, se você prefere animes com muitas emoções e ação, talvez esse anime não seja a melhor das opções.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio