billboard
Imagem Divulgação.
Anúncio

Ontem, dia 29 de Abril, a Billboard anunciou os indicados para a edição de 2021 do Billboard Music Awards, famosa premiação americana para artistas da indústria musical. E nesse ano, o K-Pop vem com nomes como BTS, BLACKPINK e Seventeen nas indicações!

O BTS que, anteriormente, já recebeu indicações e ganhou como “Melhor artista social” e “Melhor grupo” na edição de 2019, é o grupo com mais indicações, com o total de quatro, sendo estas nas categorias:

  •  Top Song Sales Artist (Melhor Artista de Vendas de Música), competindo com artistas como Justin Bieber, Megan Thee Stallion, Morgan Wallen e The Weeknd.

  •  Top Selling Song (Música Mais Vendida), BTS vem com o hitDynamite“, competindo com “I Hope”, de Gabby Barret e Charlie Puth; “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion; “Savage”, de Megan Thee Stallion e “Blinding Lights” do The Weeknd.

  • Top Duo/Group (Melhor Duo/Grupo), competindo com AC/DC, AJR, Dan + Shay e Maroon 5.

E por fim, a categoria “Top social Artist (Melhor Artista das Redes Sociais)”, que é sobre a interatividade dos fãs nas redes sociais, onde BTS, BLACKPINK e Seventeen se encontram, competindo entre eles mesmos e com Ariana Grande e a boyband filipina SB19.

Anúncio

SEVENTEEN

Em entrevista para o canal de YouTube da Billboard, postado ontem mesmo, os integrantes Joshua e Vernon fazem seus agradecimentos ao fandom CARAT e falam sobre a indicação. Joshua começou com os agradecimentos pela primeira indicação do grupo na Billboard:

É maravilhoso ser um finalista no Billboard Awards. Esse é um momento tão monumental para nós, e eu realmente quero agradecer aos nossos Carats por nos dar este momento em que somos indicados com outros grandes artistas. Então, nós estamos realmente, realmente felizes e animados!

Vernon completou: “Esse é um grande passo, então nós estamos tão gratos aos nossos Carats! Carats fizeram isso por nós, obrigado!

Posteriormente, na entrevista, os integrantes falaram sobre suas coreografias, inspirações musicais e mais. Confira:

2021 BILLBOARD MUSIC AWARDS

Segundo o próprio site da Billboard, os finalistas e vencedores do prêmio são baseados nos seguintes aspectos: Interações dos fãs com a música, incluindo vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, airplay de rádio e engajamento nas redes sociais. O monitoramento é feito tanto pela Billboard quanto pelos seus parceiros de dados, incluindo MRC Data.

Ainda segundo o site, os prêmios são baseados no período de 21 de Março de 2020 até 3 de Abril de 2021. O Billboard Music Awards de 2021 será transmitido ao vivo no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no dia 23 de Maio às 21h, no horário de Brasília.

Anúncio