Anúncio

O lendário mangaká Leiji Matsumoto foi hospitalizado no último sábado, 16 de novembro, em Turim, na Itália, após entrar em colapso.

A agência de notícias Kyodo reportou que Matsumoto havia sofrido um AVC e que ele foi hospitalizado em estado grave. Matsumoto estava na Itália para marcar presença numa série de eventos que celebram o 40º aniversário da estreia do anime de Captain Harlock na televisão italiana.

O Asahi Shimbun informou que o mangaká teria começado a falar de forma desarticulada no evento, com o staff o levando de volta ao seu hotel e posteriormente tendo sido transportado para o hospital em uma ambulância.

Porém, a agência Kyodo, reportou que a condição de Matsumoto agora é considerada estável e já se encontra fora de perigo. Espera-se que o criador receba alta do hospital em breve, para que possa regressar ao Japão após a sua recuperação.

De acordo com a fonte, o mangaká foi submetido a exames na cabeça, mas não detectaram nenhum sintoma grave.

Leiji Matsumoto é conhecido por obras como Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999 e Queen Emeraldas, que inspiraram múltiplas adaptações anime e live-action, além de ter contribuído com designs para Space Battleship Yamato e ter supervisionado o clipe animado de “Discovery” da dupla Daft Punk.

O Suco de Mangá deseja uma rápida recuperação a Matsumoto.