Anúncio

Após mais de uma década de experiência online para PC, a Riot Games disponibilizou para as Américas o seu primeiro game feito inteiramente pensado para mobile, League of Legends: Wild Rift.

Wild Rift funciona exatamente da mesma forma que o de PC e a disposição das habilidades e mapas é bastante intuitiva e de fácil memorização. À esquerda o personagem é controlado, à direita estão as habilidades do personagem além das sentinelas e botões para “pingar” seus companheiros.

Jogar no mobile era uma preocupação que tinha, mas existe um conforto ainda maior em jogar no celular, seja na sua cadeira gamer, no sofá da sala ou, por que não, fazendo suas necessidades básicas.

Já havia escutado de algumas pessoas próximas que quando o lançamento chegasse ao mobile deixariam de estar presentes no PC, e jogando realmente é possível compreender isso. Não acho que um game anula o outro, ambos vão coexistir, mas a possibilidade de jogar onde que quer que esteja é de fato instigante.

O game ainda não conta com todos os personagens e para quem é da velha guarda isso pode ser um pouco frustrante, mas para quem inicia o jogo agora tem mais do que o suficiente para iniciar e descobrir qual personagem se encaixa mais com seu estilo de jogo.

Não foi possível testar todos os campeões, mas com os testados foi possível sentir uma grande eficiência em como as habilidades se comportam no mobile, além de visualmente o game ser mais bonito que o original. Algo que fez com que a comunidade contribuísse com diversos memes inclusive.

Anúncio

Falando em comunidade, é importante apontar o sucesso que o jogo já é antes mesmo do lançamento oficial. League of Legends é um universo encantador. Além de ser um jogo muito bem construído em suas mecânicas base carrega consigo personagens carismáticos muito bem construídos.

Wild Rift é um game lançado no momento certo, com o grande crescimento do mercado mobile. A Riot caminha na direção certa e o início do seu MOBA no mercado mobile é assustador, e até desigual perante aos competidores. Um marco para os games mobiles.

Para mais informações sobre tudo que envolve o Wild Rift, acesse o SITE OFICIAL.

Anúncio