Anúncio

Em uma recente entrevista, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que as histórias contadas nas novas séries da Marvel na Disney+ irão fazer parte do MCU efetivamente e vão influenciar os eventos dos filmes.

De acordo com o site Bloomberg “Se você quer entender tudo sobre o futuro dos filmes da Marvel, [Feige] disse que você provavelmente vai precisar assinar a Disney+, porque os eventos que acontecerão nas novas séries irão influenciar os próximos filmes como por exemplo Doutor Estranho No Multiverso da Loucura. A Feiticeira Escarlate será uma personagem chave nesse filme e Kevin deu a entender que a série do Loki também estará relacionada.”

 

 

Quando o Universo Marvel começou em 2008 com Homem de Ferro, para os fãs que não liam os quadrinhos, cada filme que veio depois era relativamente isolado dos anteriores, com referencias a outros personagens e menções que pareciam mais Easter Eggs do que informações importante, com as maiores conexões se resumindo as cenas pós-créditos que amarravam todo o Universo. Com o tempo, os novos fãs que passaram a conhecer os personagens através dos filmes perceberam que tudo estava conectado desde o início.

Com o avanço das fases da Marvel, alguns eventos eram explorados com o pressuposto que os espectadores haviam assistido aos filmes anteriores e, pelo jeito, com as novas séries da Marvel acontecerão a mesma coisa. Como o próprio Kevin já afirmou que não fará mais filmes para um público iniciante que não tenha visto os outros filmes, que a partir dessa fase 4, os espectadores precisarão já conhecer alguma coisa do Universo Marvel para compreender direito as novas histórias.

Tanto o filme Doutor Estranho No Multiverso da Loucura quanto a série Loki estreiam em 2021.