JYOCHO
Foto: Shoko Ishizaki
Anúncio

Marcando o sexto lançamento e o primeiro em três anos da JYOCHO, banda sediada em Kyoto, no Japão, o novo projeto de oito faixas foi escrito e produzido pelo membro fundador Daijiro Nakagawa e gravado no Japão no StudioSHIKARI e Studio 246 KYOTO.

O quarteto – Daijiro (guitarra/refrão), Netako Nekota (vocal/teclado), sindee (baixo) e Yuuki Hayashi (flauta) – estreou um trailer do álbum (clique aqui para ouvir), produzido pelo designer gráfico e manipulador de fotos ISAMYU, que também é creditado por projetar a arte da capa do novo álbum.

O trailer segue o lançamento de três faixas de Let’s Promise to Be Happy, incluindo o single de estreia “Gather the Lights” (lançado em 24 de março), apresentado na lista de final de ano da Artic Drones, “Top 10 Tracks of 2021: Math Rock, Mathy Prog & Indie Rock”, junto com o segundo single “All the Same” (lançado em 10 de novembro) e a faixa “Measure the Dawn” (lançada em 22 de dezembro).

No verão passado, a banda filmou uma apresentação ao vivo de “Gather the Lights” como parte de um show spin-off que JYOCHO apresenta: Machiya Extra Session, derivado de sua série de vídeos acústicos no YouTube JYOCHO x KYOTO “Machiya Session”, e lançou como o vídeo oficial da faixa no dia 4 de dezembro. Assista abaixo:

Em agosto, a banda anunciou que “All the Same” seria a música tema de encerramento do anime de TV japonês, Banished From the Brave Man’s Group, I Decided to Lead a Slow Life in the Back Country, que foi apresentado na New York Comic Con em outubro e começou a ser exibido no mesmo mês.

Anúncio

Em relação a Let’s Promise to Be Happy, Daijiro compartilha: “O novo álbum é nosso trabalho mais direto e intuitivo até hoje. A música deste lançamento foi influenciada e girava em torno da questão: ‘Nós realmente queremos ser felizes?’ Para este novo projeto, começamos com nosso primeiro álbum em mente, de uma perspectiva macroscópica, e terminamos com este álbum, que é uma peça microscópica. À medida que buscamos a felicidade, coisas que não são felizes nascem dentro de nós. É difícil manter a felicidade no mesmo lugar por muito tempo. Para mantê-lo circulando, temos que suportar e enfrentar a felicidade e a tristeza dos outros. Eu me pergunto se a humanidade está feliz agora.”

Em comemoração ao lançamento do novo álbum, JYOCHO estreará um terceiro videoclipe deste projeto no dia do lançamento (16/02), além de fazer duas apresentações no Japão: 5 de março no Live House Anima em Osaka e março 27 em Shinjuku MARZ em Tóquio.

Dirigido por Takumi Ohsera (THINGS.), o novo DVD do show JYOCHO apresenta: Machiya Extra Session (Live) apresenta um set de dez músicas da banda, filmado no último dia 29 de agosto no WALL&WALL no Japão.

OUÇA A BANDA NO SPOTIFY

Anúncio