Josee The Tiger and the Fish
Anúncio

O site oficial do filme Josee, The Tiger and the Fish (Josee to Tora to Sakana-tachi), conto de Seiko Tanabe, anunciou nesta quarta-feira (12/08) que a estreia do filme será no dia 25 de dezembro no Japão.

O lançamento seria durante o verão japonês, mas foi adiado devido à pandemia da COVID-19. O site também revelou o elenco principal e foi lançado um trailer onde mostra a música tema “Ao no Waltz” (Blue Waltz), de Eve.

O elenco recém-anunciado inclui:

  • Taishi Nakagawa como Tsuneo Suzukawa, um estudante do quarto ano de uma universidade em Osaka
  • Kaya Kiyohara como Josee, uma jovem que mora com a avó e se chama “Josee” por causa de seu livro favorito
  • Yume Miyamoto como Mai Ninomiya, a caloura de Tsuneo na mesma loja de mergulho onde ele trabalha meio período
  • Kazuyuki Okitsu como Hayato Matsuura, amigo de Tsuneo que compartilha o mesmo emprego de meio período e tem mesma idade que ele
  • Lynn como Kana Kishimoto, a bibliotecária da biblioteca que Tsuneo e Josee visitam juntos
  • Chiemi Matsutera como Chizu Yamamura, a avó de Josee.

(Nota: romanizações de nomes de personagens não são confirmadas.)

A história gira em torno da relação entre Tsuneo e Josee. Tsuneo é um estudante universitário e Josee é uma jovem que raramente sai de casa sozinha por não conseguir andar. Os dois se encontram quando Tsuneo encontra a avó de Josee levando-a para uma caminhada matinal.

Kotaro Tamura (Noragami) é o diretor do anime. Nao Emoto (O Maidens in Your Savage Season) fez os designs dos personagens originais, e Haruko Iizuka (Black Butler) está adaptando os personagens para animação, e atuando como diretor-chefe de animação. Sayaka Kuwamura (Strobe Edge) está escrevendo o roteiro. Ioundraw (I Want to Eat Your Pancreas) é responsável pela concepção do conceito. Evan Call (Violet Evergarden) está compondo a música. O estúdio Shochiku e a Kadokawa distribuirão o filme.

Tanabe publicou a história original na coleção de contos de 1985 com o mesmo nome. A história inspirou um filme live-action em 2003.