jbc anuncios
Imagem Divulgação
Anúncio

O último fim de semana trouxe consigo boas novidades para o mercado de mangás no Brasil! Isso porque a editora JBC anunciou novidades sobre dois títulos que entram para seu catálogo nos próximos meses.

Na sexta-feira, a editora anunciou ao público a volta do mangá A Princesa e o Cavaleiro. O clássico do lendário autor Osamu Tezuka volta às bancas e lojas especializadas no Brasil nesse ano. A nova edição terá dois volumes apenas, em formato especial, além de Capa cartonada e sobrecapa com hot stamping. Como a primeira publicação da obra teve oito volumes, podemos imaginar que, para essa edição, serão quatro volumes compilados nessas duas edições.

Além disso, os volumes contarão com capa interna com ilustrações coloridas remasterizadas e artes originais de Tezuka em alta resolução, sendo que cada volume terá 352 páginas. O primeiro mangá tem previsão, a princípio, para ser lançado em outubro desse ano e sairá pela bagatela de R$69,90.

Outras novidades dadas pela JBC nos últimos dias foram os novos detalhes sobre a publicação de Silver Spoon. O mangá de Hiromu Arakawa, também famosa por Fullmetal Alchemist, chega ao Brasil com formato convencional em 15 volumes. Da mesma forma, o mangá chega para as plataforma digitais por meio da Amazon Kindle, do Google Play, do Kobo Rakuten e do iBooks.

Anúncio

Cada volume de Silver Spoon sairá por R$29,90. A JBC revelará, em breve, mais novidades sobre, por exemplo, a periodicidade da publicação, o lançamento da coleção, entre outros detalhes.

A Princesa e o Cavaleiro

a princesa e o cavaleiro
Imagem Divulgação

 

Por causa de uma antiga lei em seu reino, a princesa Sapphire deve se disfarçar de cavaleiro para que seu pai, o rei, não seja tirado de sua posição. Contudo, o maléfico Duque Duralumínio desconfia das ações da princesa, então disfarçada, e começa a elaborar seus planos para desmascarar nossa heroína, com o intuito de ganhar a coroa para seu filho. No entanto, Sapphire não passa pelo papel de cavaleiro apenas por fachada: ela é uma grande e corajosa espadachim. Assim, com a ajuda de seus amigos, a princesa deve enfrentar os males que rondam o reino e lutar para proteger o que lhe é precioso.

Uma das grandes obras de Osamu Tezuka, o título já tinha passado aqui pelo Brasil anteriormente pela mesma JBC, publicado originalmente em oito volumes impressos. A publicação original da lenda dos mangás teve início em 1953 e terminou três anos depois. Nos anos 60, um remake do mangá foi publicado pouco antes da famosa adaptação em anime que chegou aqui no Brasil, justamente, como A Princesa e o Cavaleiro. A adaptação ficou mais conhecida, principalmente, após entrar na grade de programação da TV Tupi, da Record e do SBT – ou TVS, na época.

Silver Spoon

Silver Spoon Capa
Imagem Divulgação

Na história temos Hachiken, um estudante de Sapporo que, diferente dos seus colegas de classe, não tem intenção de seguir uma carreira na agricultura depois de se graduar. Ele só entrou na escola agrícola com a falsa noção de que seria fácil ser o melhor estudante da turma. Com o tempo, o protagonista vai entender que acordar na madrugada, saber lidar com os animais da fazenda e trabalhar duro desde cedo são apenas o começo na sua vida escolar.

A obra da sempre sensacional Hiromu Arakawa teve publicação de 2011 até 2019, finalizando em 15 volumes no total. A atmosfera rural, uma das marcas da autora, são presentes em literalmente a obra toda – obviamente. A história se passa toda em uma escola agrícola. O sucesso do mangá levou, consequentemente, à duas temporadas em anime que foram ao ar entre 2013 e 2014. Aliás, o Suco fez uma review da primeira temporada do anime e o redator aqui concorda 100% com a nota para esse anime maravilhoso.

Anúncio